quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Presidente do Santos rebate Claudinei sobre cobrança: "pergunte pra mim"


Técnico Claudinei Oliveira e o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, divergem sobre futuro
Técnico Claudinei Oliveira e o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, divergem sobre futuro

O presidente do Santos, Odílio Rodrigues, comentou sobre as cobranças do técnico Claudinei Oliveira, que pediu uma definição do Comitê Gestor em relação ao seu futuro no comando da equipe santista. Apesar de evitar mais polêmicas e procurar ser sutil nas respostas, o dirigente não deixou de "alfinetar" o treinador.
"Se ele [Claudinei] quiser ter uma ideia [sobre o futuro], que pergunte para mim, não à imprensa. Estive sábado [em Araraquara] com ele até a saída da delegação, conversamos bastante, fui desejar boa viagem. Ele tem toda liberdade para perguntar para mim o que quiser", afirmou o presidente santista.
Odílio Rodrigues acredita que Claudinei Oliveira não teve uma postura correta ao cobrar a diretoria através da imprensa.
"Acho que ele tem de perguntar para o Comitê. Ele tem liberdade, relacionamento bom, eu gosto bastante dele. Acho que essas coisas a gente deve tratar dentro do clube. Não é justo eu questionar o trabalho de quem quer que seja pela imprensa", disse.
Claudinei fez uma cobrança à diretoria e pediu que esta situação não seja resolvida apenas no final do ano. Caso ele não seja o escolhido para ser o técnico santista em 2014, ele quer ouvir as propostas de outros clubes para não iniciar a próxima temporada desempregado.
"É bom definir isso até para eu definir a minha vida também. Não dá para esperar até 31 de dezembro e nesse período eu deixar de ouvir propostas e chegar no dia primeiro e eu estar desempregado. Aí chega janeiro, os clubes já contrataram e eu fico no mercado", declarou.
O presidente do Santos, por sua vez, prefere não falar sobre a contratação de um treinador para a próxima temporada. Em contrapartida, Francisco Cembranelli, promotor e um dos membros mais influentes do Comitê Gestor, não esconde o desejo em contratar um técnico com uma nova filosofia de trabalho. Por conta disso, Ricardo Gareca, do Vélez Sarsfield-ARG, aparece como novo alvo da diretoria alvinegra.
Apesar de alguns dirigentes santistas optarem pelos treinadores mais conhecidos do Brasil, casos de Mano Menezes, Abel Braga e até Tite, o nome de Gareca ganhou força por agradar um dos principais integrantes do Comitê Gestor do clube na atualidade, o promotor Francisco Cembranelli.
FONTE: UOL ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário