quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Por repescagem, Panamá consulta Fifa sobre escalação irregular do México

Os mexicanos venceram o duelo contra o Panamá por 2 a 1
Os mexicanos venceram o duelo contra o Panamá por 2 a 1

O Panamá consultou a Fifa sobre a possibilidade do México ter escalado um jogador irregular durante cinco rodadas das Eliminatórias. A federação panamenha consultou a entidade máxima do futebol sobre o argentino Christian Giménez, que é naturalizado mexicano.
Caso a Fifa afirme que os mexicanos escalaram o atleta de maneira irregular, o México poderá perder a vaga na repescagem para a Copa de 2014. Assim, o Panamá enfrentaria a Nova Zelândia em novembro por uma vaga no Mundial.
"A Fepafut (Federação Panamenha de Futebol) consultou a Fifa sobre a escalação de Christian Giménez por ter jogado com o México contra o Panamá", disse a entidade em sua conta no Twitter.
Segundo alegação dos panamenhos, Giménez jogou pela seleção argentina sub-20 durante o Sul-Americano da categoria em 2001.
Pedro Chaluja, presidente da Fepafut, preferiu não comentar o assunto até que a Fifa se posicione sobre essa situação.
Giménez esteve em campo no dia 11 de outubro deste ano, quando os mexicanos venceram o Panamá por 2 a 1, com um gol de bicicleta nos acréscimos.
Recentemente, a Fifa afirmou que o argentino Rubens Sambueza, recentemente naturalizado mexicano, não poderia ser convocado para a seleção. Os panamenhos alegam que a situação é semelhante.
De acordo com a entidade, um jogador só poderá jogar por duas seleções diferentes se tiver atuador pelo país de nascimento quando já possuía a segunda nacionalidade, o que não acontece com Sambueza.
FONTE: UOL ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário