Parque aquático da UnB será reaberto
Previsão é de que seja entregue à comunidade acadêmica em até 20 dias
Complexo é composto por piscina olímpica, semi-olímpica e de saltos ornamentaisUnB Agência
Após mais de seis anos interditado devido a infiltrações e vazamentos, o Parque aquático da UnB voltará a funcionar. As três piscinas do Centro Olímpico já estão sendo cheias e devem passar por testes antes de serem entregues à comunidade acadêmica. A previsão é que o complexo composto por piscina olímpica, semi-olímpica e de saltos ornamentais seja entregue à comunidade acadêmica nos próximos 20 dias.
Nos primeiros meses, as piscinas atenderão aos projetos comunitários, de extensão e à Associação Atlética Acadêmica da UnB. Somente no primeiro semestre de 2014, previsto para começar no mês de março, o curso de Educação Física deverá usar as piscinas nas disciplinas de graduação. Na terceira etapa, haverá a abertura do parque aquático para recreação da comunidade universitária, no período do almoço e nos finais de semana.
Segundo Alexandre Rezende, diretor da FEF (Faculdade de Educação Física), por enquanto, não será possível abrir as piscinas para uso recreativo.
— Precisaríamos de salva-vidas em tempo integral e mais mão de obra para a manutenção das piscinas.
A direção da FEF pretende mobilizar a universidade para providenciar a contratação de profissionais para dar suporte ao uso do parque.
— Acho que não vai ser difícil.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário