quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Malha aérea especial para a Copa fica pronta em janeiro, diz governo


A malha área especial para a Copa do Mundo do ano que vem será definida até janeiro. É o que afirmaram representantes das companhias aéreas, do Ministério da Justiça e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), após reunião em Brasília no final da tarde desta quinta-feira (31). De acordo com a titular da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, Juliana Pereira, as companhias aéreas terão 15 dias após o sorteio das chaves do Mundial, no dia 6 de dezembro, para apresentar os pedidos da criação de novos horários e vôos em rotas concorridas, como entre São Paulo e Rio de Janeiro, além da criação de vôos que não existem entre algumas das cidades-sede da Copa de 2014, como entre Cuiabá e Salvador, por exemplo.
UOL Esporte havia revelado mais cedo a criação da malha aérea especial no Brasil durante a Copa do Mundo. De acordo com o governo, só depois de criada a malha aérea específica para o evento será possível avaliar como se comportarão os preços das passagens aéreas durante o período. Não há até o momento a garantia, nem por parte do governo nem por parte das empresas, de que o preço das passagens aéreas será normal durante a Copa do ano que vem. Em outubro, conforme noticiou o jornal Folha de S. Paulo, uma passagem entre São Paulo e Rio de Janeiro no período da competição futebolística já custava mais que uma viagem entre a capital paulista e Nova York, nos Estados Unidos, no mesmo período.
De acordo com o diretor da Anac, Marcelo Guaranys, a agência fará um acompanhamento mais detalhado da evolução dos preços das passagens durante o Mundial. Questionado sobre o que o governo poderia fazer caso seja constatado abuso na cobrança dos valores, Guaranys disse que o governo pode atuar por meio do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e dos Procons, mas não especificou como. "Todo eventual abuso será coibido", afirmou o diretor.
FONTE: UOL ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário