quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Futebol

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro se inicia nesta quarta


Dia cheio para os fãs do Campeonato Brasileiro - nesta quarta-feira, oito partidas dão início à 27.ª rodada da competição, tendo como grande destaque mais um compromisso do absoluto Cruzeiro - os mineiros, líderes com 11 pontos de diferença, recebem um São Paulo extremamente ameaçado pelo rebaixamento no Mineirão. O Grêmio, segundo colocado, recebe outra equipe da parte de baixo, o Criciúma. Enquanto isso, o Corinthians cumpre mais um jogo de punição em Mogi Mirim, diante do Atlético-PR, e o Botafogo tenta reencontrar o rumo contra o lanterna Náutico. Finalizando, dois clássicos, entre Bahia e Vitória e entre Vasco e Fluminense. Confira um pouco mais sobre os duelos do dia aqui:

Grêmio x Criciúma - 19h30: na Arena, gaúchos tentam manter sonho do título diante de ameaçado Tigre

Campeonato BrasileiroBarcos comandará o ataque tricolor diante do Criciúma
Na tabela, a diferença é muito grande - o Grêmio ocupa o segundo lugar no Brasileirão, com 48 pontos, e vem com sua defesa em grande fase, enquanto o Criciúma, com 26, está na zona de rebaixamento e tem a segunda pior retaguarda da competição, tendo sofrido 44 gols. Sem Bressan, Alex Telles, Ramiro e Kleber, todos suspensos, o técnico Renato Gaúcho também não contará com Riveros e Vargas, convocados para as eliminatórias sul-americanas. No Criciúma, o maior destaque é o goleiro Galatto, que fez história com a camisa gremista na conquista da Série B, e hoje está do outro lado. No ataque, Lins e Wellington Paulista têm a missão de marcar gols para a salvação catarinense.

Coritiba x Santos - 19h30: Coxa busca interromper queda na tabela diante de um imprevisível Peixe

O Coritiba já chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, mas caiu de rendimento de forma abrupta - hoje, os paranaenses não vencem há sete partidas, têm a pior campanha do returno e veem a zona do rebaixamento no retrovisor. Nesta quarta-feira, o objetivo alviverde é voltar a vencer no Couto Pereira, contra um adversário que oscila bastante - o Santos está a sete pontos do G-4, mas também a sete dos quatro últimos, e não parece ter definido suas ambições na competição nacional. O Coxa contará com a volta do meia Alex, que perdeu o clássico contra o Atlético-PR por conta de um problema no pé. No Peixe, o técnico Claudinei Oliveira não terá o meia Montillo.

Ponte Preta x Atlético-MG - 21h: Para escapar da Série B, Ponte busca "revanche" contra o embalado Galo

Há apenas uma semana, a Ponte Preta foi goleada por 4 a 0 pelo Atlético-MG, em partida do primeiro turno adiada por conta da participação mineira na Taça Libertadores. Nesta quarta, os times voltam a duelar, desta vez no Moisés Lucarelli, em Campinas. A Ponte Preta, que não vence há três jogos, busca retomar o rumo para ainda alimentar esperanças de se salvar - com 23 pontos, a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é de sete. O Atlético, por sua vez, deve mandar a campo uma equipe mista, pois, com 12 atletas pendurados, o objetivo é não ter desfalques para o clássico contra o Cruzeiro, no fim de semana.

Bahia x Vitória - 21h: tricolores tentam quebrar tabu de mas de dois anos em clássico baiano

Nesta quarta-feira, a Arena Fonte Nova recebe um clássico com bons ingredientes. O Vitória, sexto colocado com 37 pontos, não é derrotado pelo arquirrival Bahia há dois anos e cinco meses - foram, neste período, nove clássicos, com cinco vitórias e quatro empates, incluindo duas goleadas históricas, por 5 a 1 e 7 a 3. Na parte polêmica, o volante Feijão, do Bahia, afirmou sentir "nojo e raiva" dos rubro-negros, em declarações que desagradaram os adversários. Para o Tricolor, que não vence há três rodadas, um triunfo é fundamental para espantar a zona de rebaixamento e ganhar gordura para a reta final.

Vasco x Fluminense - 21h: na Ressacada, cruzmaltinos e tricolores se enfrentam em busca de crescimento

A punição de perda de mando de campo fez com que o Vasco optasse por um lugar incomum para o clássico contra o Fluminense - o palco será o estádio da Ressacada, em Florianópolis. No campo do Avaí, as duas equipes entram em campo de olho na classificação, buscando um salto na tabela. Sem o meia Juninho, suspenso pelo terceiro amarelo, o técnico Dorival Júnior deve lançar o estreante Francismar, recém-contratado junto ao Boa Esporte. Enquanto isso, Vanderlei Luxemburgo contará com o retorno de Gum, Edinho e Felipe, que cumpriram suspensão - no entanto, Fábio e Rafinha acumularam cartões e ficam de fora.

Corinthians x Atlético-PR - 21h50: sem conseguir repetir escalação, paulistas encaram animado Furacão

Na última rodada, Corinthians e Atlético-PR venceram seus compromissos, diante de Bahia e Coritiba, e vêm embalados para o confronto desta quarta, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. O Timão, nono colocado com 35 pontos, tem um problema sério no setor ofensivo - o ataque, que já vem apresentando um desempenho pífio, deve vir completamente desfalcado, pois Guerrero e Pato, os dois centroavantes, estão fora. O Furacão, terceiro lugar com 44 pontos, espera se manter nos trilhos para chegar à próxima Taça Libertadores - o grande desfalque é o meia Paulo Baier, poupado pelo técnico Vagner Mancini após participar de cinco jogos consecutivos.

Náutico x Botafogo - 21h50: alvinegros esperam interromper série negativa diante de lanterna pernambucano

O Botafogo não vence há cinco rodadas, o que fez a briga pelo título ficar descartada. Nesta quarta-feira, o Glorioso tem uma boa chance de quebrar a sequência negativa: na Arena Pernambuco, terá pela frente o Náutico, lanterna do Brasileirão, mas que vem de uma série de bons resultados, interrompida pela goleada sofrida para o Cruzeiro. O maior desfalque do Bota é o técnico Oswaldo de Oliveira, que ainda se recupera de uma arritmia cardíaca. Dentro de campo, Jefferson e Lodeiro servem às suas seleções naconais, mas Bolívar e Edilson estão de volta, assim como Elias. No Náutico, Maranhão e Martinez retornam, mas o volante Dadá foi vetado.

Cruzeiro x São Paulo - 21h50: diante de instável Tricolor, Cruzeiro espera seguir caminho de vitórias

Campeonato BrasileiroWillian está confirmado para o confronto desta quarta-feira no Mineirão
O Cruzeiro está absoluto no Campeonato Brasileiro - com 59 pontos, a vantagem para o segundo colocado já está em 11. Nesta quarta-feira, os mineiros voltam a campo em Belo Horizonte - o Mineirão promete estar cheio para o confronto diante do ameaçado São Paulo. A favor da Raposa, o retrospecto em casa após a reforma do Mineirão - foram 20 vitórias e um empate -, além da grande fase atual. O técnico Marcelo Oliveira não terá apenas o zagueiro Dedé e os meias Martinuccio e Julio Baptista. No São Paulo, os maiores desfalques são Rogério Ceni e Luis Fabiano - um empate não é visto como mau resultado, apesar da má situação na tabela

Fonte: Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário