segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Fabinho exalta juiz que anulou pênalti do Palmeiras: "humilde e corajoso"


O árbitro Wilson Luiz Seneme se envolveu em uma polêmica ao anular um pênalti a favor do Palmeiras no jogo do último sábado, contra o São Caetano, pela 32ª rodada da Série B. Mas se de um lado ele acabou bastante criticado pelos alviverdes, a sua postura foi elogiada pelos jogadores do São Caetano, entre eles o experiente volante Fabinho, ex-Corinthians e Santos.
O lance aconteceu aos 38min do primeiro tempo. Valdivia achou Alan Kardec na área e o goleiro Rafael Santos saiu no abafa, tocou a bola, mas o atacante caiu. Seneme marcou pênalti. Porém, alertado pelo bandeira de que havia errado, desmarcou.
A mudança causou uma confusão. O banco do Palmeiras inteiro invadiu o campo para reclamar. No entanto, o juiz manteve a decisão de voltar atrás e pediu desculpas aos jogadores alviverdes pela lambança.
"Humilde e corajoso. Tanto o Seneme quando o auxiliar estão de parabéns. A arbitragem no Brasil é muito criticada, conhecemos muitos deles e sabemos que são pessoas honestas, do bem, que gostam do que fazem, mas é um trabalho difícil. Quando acontece um lance desse, precisamos elogiar. Se ele não voltasse atrás, a história do jogo poderia ser outra e nosso futuro na competição também", disse o meio-campista.
A coragem de Seneme foi citada por Fabinho não apenas por este lance em si. Dez minutos antes, Vinicius recebeu de Valdivia na área, cortou o marcador e foi derrubado pelo próprio volante. O árbitro mandou seguir e revoltou os palmeirenses.
"No meu lance com o Vinícius eu nem encostei no pé dele. Acho que por todo o clima que cercava a partida e o São Caetano diminuindo os espaços, a impressão que dava era que os jogadores do Palmeiras queriam cavar um pênalti, mas a arbitragem foi perfeita", completou.
Vice-lanterna da tabela com 31 pontos, o São Caetano segue sua luta contra o rebaixamento no próximo sábado, quando visita o Sport na Ilha do Retiro. O adversário vive situação totalmente diferente: é o terceiro colocado e briga pelo acesso à elite.
FONTE: UOL ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário