quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Além de Claudinei, Aranha cita permanência incerta de atletas para 2014


Aranha renovou contrato com o Santos até 2015 e está garantido para o próximo ano
Aranha renovou contrato com o Santos até 2015 e está garantido para o próximo ano

Aranha, um dos atletas mais experientes da equipe titular do Santos, ressaltou que o futuro não está indefinido em relação apenas ao técnico Claudinei Oliveira para a próxima temporada. Questionado sobre a permanência do treinador para 2014, o goleiro alertou que muitos atletas precisam de resultados dentro de campo se quiserem continuar no clube.
"Futebol é muito imprevisível e muitas vezes o (técnico) tem contrato longo e é demitido. Outras, o contrato é curto e acaba ficando muito tempo. Funciona assim: resultado. Se o Santos conseguir terminar bem, acho que ele (Claudinei) tem grandes chances (de permanecer). Se os resultados não vierem, normal vir a cobrança em cima dele e dos jogadores, também. Temos que fazer por onde para permanecer na próxima temporada", afirmou Aranha.
O futuro incerto não cabe ao goleiro. Após chegar ao clube em 2011 e amargar a reserva para Rafael, Aranha se tornou titular depois da transferência do companheiro para o Napoli, da Itália. O atual camisa 1 do Santos conseguiu com boas atuações dentro de campo estender seu vínculo por mais três temporadas.
"Falei de maneira geral, mas creio que estão todos fazendo um bom trabalho. No meu caso, renovei o meu contrato até 2015", disse.
Os resultados que Claudinei Oliveira e os atletas buscam se resumem a uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano. O Santos é o oitavo colocado na competição nacional, com 44 pontos ganhos, a oito do Atlético-PR, último colocado do G-4, grupo que garante uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano.
No entanto, o grupo da Libertadores ainda pode virar G-5 ou G-6, condicionado ao título de Grêmio, Goiás e Atlético-PR na Copa do Brasil.
"Enquanto houver possibilidade, temos que buscar, todos os times, possibilidades. Quando não tem mais, começa a buscar outras motivações. Se não ganharmos, mas ainda tivermos possibilidade, vamos continuar buscando. Trabalhamos em cima disso", explicou.
O Santos enfrenta o Cruzeiro, líder do Brasileiro, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada da competição. Para a partida contra os mineiros, Claudinei Oliveira ainda não sabe se contará com o retorno do atacante Thiago Ribeiro, que se recupera de um edema muscular na coxa esquerda.
FONTE: UOL ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário