segunda-feira, 9 de julho de 2012


"Se for aprovado, será a maior injustiça do Parlamento brasileiro", diz Demóstenes sobre processo de cassação

O senador Demóstenes Torres (ex-DEM, sem partido –GO) afirmou nesta segunda-feira (9) que a votação pela cassação dele por quebra de decoro parlamentar, que será julgado pelos senadores na próxima quarta-feira (11), “será a maior injustiça do Parlamento brasileiro”.

“Estamos na antevéspera do momento que o Senado não pode se curvar ao sensacionalismo. Depois de amanhã, esta Casa vai votar um projeto de resolução que determina a perda do meu mandato. Se ele for aprovado, será a maior injustiça do parlamento brasileiro”, afirmou o parlamentar em seu sexto discurso consecutivo na tribuna para se defender.


Em sua estratégia de defesa, o senador goiano vem falando em plenário durante toda a semana passada e apontando possíveis falhas do processo que pode resultar na perda de seu mandato e de seus direitos políticos até 2027.

Na fala de hoje, Demóstenes enfocou o mérito das acusações que pesam contra ele. “Será injusto porque não há provas, os indícios apresentados foram colhidos ilegalmente e depois vazados de forma criminosa”, completou.

Camila Campanerut
Do UOL, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário