Shampoos, brumas, balms e até protetores solares estão conquistando os corações dos tutores
O mercado pet brasileiro não para de crescer e a tendência agora é o cuidado com a pele e o pelo dos animais.
Shampoos, brumas, balms e até protetores solares estão conquistando espaço nas prateleiras (e nos corações) dos tutores. Mas, segundo Caroline Ramalho, cofundadora da Tudodvet, essa revolução vai muito além da estética.
Atualmente, a cosmética veterinária se consolidou como parte essencial do cuidado preventivo. De acordo com o Instituto Pet Brasil, o segmento de higiene e beleza animal cresceu mais de 13% em 2023, movimentando R$ 2,5 bilhões e continua em expansão.
“Antes vistos apenas como itens de estética, esses produtos agora são reconhecidos como ferramentas de saúde”, afirma Caroline. “A pele é o maior órgão do corpo e a principal barreira protetora contra agentes externos.”
Os cosméticos, muitas vezes, são desenvolvidos com ingredientes biotecnológicos e bioativos inspirados na cosmética humana, como centella asiática, arnica e extratos fermentados, além do uso da nanotecnologia para aplicação veterinária segura.
“A incorporação do animalzinho ao núcleo familiar é tão profunda que já se fala em famílias multiespécie”, explica Caroline. “Esse vínculo emocional impulsionou o consumo de produtos e serviços voltados ao bem-estar e à longevidade dos animais.”
FONTE: CANAL PET
Nenhum comentário:
Postar um comentário