quinta-feira, 24 de abril de 2025

Indicativo de greve dos professores no DF

 EDUCAÇÃO DF

Centenas de professores e orientadores da rede pública de ensino do Distrito Federal pedem reestruturação na carreira


Nova paralisação da categoria será realizada no dia 27 maio



Centenas de professores e orientadores da rede pública de ensino do Distrito Federal estiveram reunidos nesta quarta-feira (23), em assembleia geral, no estacionamento da Funarte em Brasília, para reivindicar melhorias nas condições de trabalho da categoria. No ato, professores aprovaram o início de uma nova greve, caso as negociações com o Governo do Distrito Federal (GDF) não avancem.

Entre as reivindicações prioritárias estão a reestruturação da carreira, a convocação de professores aprovados em processos seletivos para assumir cargos e o reajuste salarial.


Em decisão unânime, a assembleia aprovou o indicativo de greve proposto pelo Sinpro para o dia 27 de maio, com paralisação. A data será marcada por uma nova assembleia. A decisão final poderá ser tomada a partir dos resultados do calendário de reuniões entre Sinpro e o GDF, marcado para os dias 6 e 20 de maio, nas quais será discutida a reestruturação da carreira da categoria.

De acordo com informações do sindicato, o calendário de reuniões foi fechado pelo GDF nesta última terça-feira (22) e deve apresentar estudos orçamentários e jurídicos para iniciar as alterações do plano de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário