segunda-feira, 4 de julho de 2022

Sainz vence pela primeira vez na F1 em emocionante GP da Grã-Bretanha

 F1


Carlos Sainz durante o GP da Grã-Bretanha: primeira vitória da carreira do espanhol - Reprodução
Carlos Sainz durante o GP da Grã-Bretanha: primeira vitória da carreira do espanholImagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/07/2022 13h21 

Carlos Sainz conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 neste domingo (3). O espanhol passou o companheiro de Ferrari Charles Leclerc após uma confusão gerada pelo acionamento do safety car já na reta final e aproveitou também um problema mecânico da Red Bull do líder da temporada Max Verstappen para vencer o emocionante Grande Prêmio da Grã-Bretanha

Sergio Perez (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes) completam o pódio do circuito de Silverstone, enquanto Leclerc fecha em quarto lugar. Mesmo correndo quase 40 voltas com o carro prejudicado, Verstappen ainda terminou em sétimo. Mick Schumacher, o oitavo, somou pontos na Fórmula 1 pela primeira vez. Por fim, também marcou o dia um grav envolvendo seis carros que exigiu atendimento médico a Guanyu Zhou e Alexander Albon e atrasou em 54 minutos a largada.

Na classificação da temporada, Max Verstappen segue na liderança agora com 181 pontos, com Sergio Perez em segundo com 147. A dupla da Red Bull está à frente da dupla da Ferrari, que soma 138 (Leclerc) e 127 (Sainz). George Russell caiu para a quinta posição do Mundial com 111 e Lewis Hamilton é o sexto por ter somado até aqui 93 pontos.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário