segunda-feira, 4 de outubro de 2021

DF: 30% dos adolescentes ainda não foram tomar a primeira dose

 DF

Foto: Thiago Gadelha

Número representa cerca de 84 mil jovens que podem receber a imunização contra a Covid-19, mas ainda não foram se vacinar

A vacinação contra a Covid-19 para o grupo de moradores do Distrito Federal de 12 a 17 anos começou em 5 de agosto, com os jovens com comorbidades. Em 28 de setembro, todos os adolescentes da faixa etária já podiam procurar um posto para receber a vacina. Porém, de acordo com dados da Secretaria de Saúde, 30% desse grupo ainda não foi se vacinar.

Embora o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tenha suspendido a vacinação de adolescentes no início de setembro por uma questão de “cautela” e falta de “evidências científicas sólidas”, o Ministério voltou atrás e, hoje, recomenda a vacinação para a população dessa faixa etária.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ressalta que não há motivos para alterar as condições aprovadas pelo órgão para a vacina da Pfizer/BioNTech e recomenda a vacinação com esse imunizante para adolescentes.

“Com os dados disponíveis até o momento, não existem evidências que subsidiem ou demandem alterações da bula aprovada, destacadamente quanto à indicação de uso da vacina da Pfizer na população entre 12 e 17 anos” diz a Agência.

Os adolescentes que ainda não receberam a primeira dose devem procurar qualquer um dos 38 postos disponíveis exclusivamente para a faixa etária. A lista completa com os pontos, endereços e horários de funcionamento pode ser conferida neste link

O DF já aplicou a primeira dose em 2.210.364 pessoas. Ao todo, 41,66% da população geral do DF está completamente imunizada, com as duas doses da vacina ou com a dose única da Janssen. 


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário