DF
Apesar da grande quantidade de pessoas, a vacinação ocorreu sem demoras em alguns pontos, como na UBS 5 de Taguatinga e na UBS 3 do Gama
Na manhã desta terça-feira (10), começou o mutirão de vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 25 anos. Os postos começaram a aplicar as doses às 8h e os brasilienses acordaram cedo para conseguir um bom lugar nas filas que cercavam os locais de vacinação.
A ampliação da faixa etária foi possível após a chegada de 214,7 mil doses de vacinas no o fim de semana. Desse total, 178,3 mil foram destinadas para esse público. Nesta terça-feira (10), o DF recebeu mais 153 mil doses, quantidade que contemplará o público de 20 anos ou mais. A vacinação desse grupo começa na quinta-feira (12).
Filas
Por conta da falta de agendamento, alguns postos de vacinação registraram grandes filas, como em Águas Claras e em alguns pontos do Plano Piloto. Apesar da grande quantidade de pessoas, a vacinação ocorreu sem demoras em alguns pontos, como na UBS 5 de Taguatinga e na UBS 3 do Gama.
A UBS 5 de Taguatinga, além de ter uma grande equipe e organização também aumentou seu horário de funcionamento. A unidade vai funcionar as 8h às 22h. De acordo com a superintendência da Região de Saúde Sudoeste – a qual a unidade faz parte – a medida serve para ampliar a assistência ao público e alcançar quem tem alguma dificuldade em se vacinar durante o dia em um ponto de vacinação mais perto de casa. O DF já tem dois pontos noturnos em funcionamento: em Ceilândia e no Setor Militar Urbano (SMU).
Além disso, a UBS chegou a vacinar 5 mil pessoas contra a covid-19 em um único dia, na última semana. Agora, com atendimento noturno, a meta é ampliar esse número.
Postos abertos nesta terça-feira (10)
Para atender todo o grupo, o Distrito Federal abrirá 71 postos espalhados pelas regiões administrativas com funcionamento das 8h às 17h.
Para essa nova fase, são esperadas 300 mil pessoas se vacinando com a primeira dose. Veja os locais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário