quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Flamengo vence Olimpia fora de casa e se aproxima da semi da Libertadores

 LIBERTADORES - 2021

Jogadores do Flamengo comemoram gol sobre o Olimpia, em duelo pela Libertadores Imagem: Christian Alvarenga/Getty Images



O Flamengo está muito perto da semifinal da Libertadores. Na noite de hoje (11), o time rubro-negro venceu o Olimpia, do Paraguai, por 4 a 1, fora de casa, e pode até perder por 3 a 0 no Mané Garrincha, na semana que vem, que avança à próxima fase da competição. O triunfo foi construído com gols de Arrascaeta, Gabigol, duas vezes, e Vitinho — Iván Torres fez para o time da casa. O jogo teve um primeiro tempo em que aconteceu quase de tudo, com paralisação por mais de 10 minutos para atendimento no gramado e até expulsão desfeita, após análise no VAR, que mostrou pênalti para a equipe comandada por Renato Gaúcho. Além disso, os brasileiros reclamaram do que consideraram manifestações racistas vindas da arquibancada, que teve a presença de torcida.


A equipe que vencer este confronto vai enfrentar a que sair do duelo entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil. O primeiro encontro entre eles será amanhã (12), no Maracanã. Vitória inédita Este foi o primeiro triunfo do Flamengo sobre o Olimpia em um jogo válido pela Libertadores.


 As equipes se enfrentaram em 81, 2002 e 2012, sendo quatro empates e duas derrotas rubro-negras. Contanto também Supercopa Libertadores e Mercosul, ao todo, eram 14 partidas, com cinco vitórias dos brasileiros, cinco empates e quatro resultados positivos para os paraguaios. Susto lá, chance cá Na primeira investida do Flamengo, ainda no início do jogo, o Olimpia levou um susto. Bruno Henrique achou Gabigol sem marcação, que finalizou de carrinho e obrigou Aguilar a fazer boa defesa. 


A arbitragem, porém, apontou impedimento do camisa 9. A resposta paraguaia veio logo depois. Diego Alves errou ao sair jogando, e Salazar cruzou para Sosa, que chutou cruzado. A bola atravessou a área e ninguém conseguiu completar para a rede. Arrascaeta abre o placar O placar foi aberto pelo Flamengo após grande jogada envolvendo Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta. O camisa 9 lançou Bruno Henrique, que avançou à área e tocou para o uruguaio. Ele dominou e bateu para o fundo do gol.


O jogo teve um momento de muita tensão e preocupação. Salazar foi disputar a bola com Arrascaeta e foi atingido no rosto. O jogador do time paraguaio caiu no gramado e teve de receber atendimento da ambulância, fazendo com que o jogo ficasse paralisado por pouco mais de 10 minutos. Durante o atendimento, companheiros de Salazar mostravam apreensão e Ortiz chegou a chorar. Jogo fica quente Após o retorno, a temperatura da partida aumentou e o duelo ficou mais "pegado" , com chegadas mais duras, principalmente por parte dos jogadores do Olimpia. Houve, inclusive, um empurra-empurra entre Derlis González e Filipe Luis, que resultou em cartão amarelo para os dois. Expulso. Ou não Um lance curioso na reta final do primeiro tempo. O Flamengo foi ao ataque e Arrascaeta foi derrubado, mas a arbitragem mandou seguir. 


No contra-ataque do Olimpia, Filipe Luis fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O VAR, porém, chamou Fernando Rapallini para rever o lance em Arrascaeta e o pênalti foi marcado. Como o lance aconteceu antes do segundo amarelo do Filipe Luis, a expulsão foi "desfeita" . Gabigol amplia Na cobrança de pênalti, Gabigol balançou a rede e ampliou a vantagem rubro-negra. 


Olimpia diminui Antes do intervalo, ainda houve tempo para mais. Otálvaro cruzou e bola sobrou para Torres, que, de cabeça, fez para o time da casa. Fla acusa manifestações racistas Integrantes do banco de reservas do Flamengo se mostraram bem revoltados tanto no fim do primeiro tempo.

Logo no começo do segundo tempo, Gabigol apareceu novamente. Bruno Henrique dominou na entrada da área e arriscou o chute, mas não pegou bem na bola. O camisa 9, porém, apareceu entre os marcadores e só teve o trabalho de tocar para fazer o terceiro do Fla. Chances desperdiçadas Em vantagem no placar, a equipe rubro-negra conseguiu ditar o ritmo do duelo e empilhou oportunidades desperdiçadas, com Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol. Correria e gol Na reta final, Renato fez mudanças na intenção de dar um novo gás ao time e apostar nas saídas em velocidade. E deu certo! Em um contra-ataque, Gabigol recebeu e deixou Vitinho livre para fazer o quarto. Empurra-empurra Ao apito final, houve um princípio de confusão entre jogadores dos dois times, mas logo surgiu a turma do "deixa disso" para acalmar os ânimos.



O duelo desta noite contou com a presença da torcida, em um "projeto piloto" da autoridades locais junto à Associação Paraguaia de Futebol, para testar a volta gradual do público aos estádios. Foi permitida a entrada de duas mil pessoas, que comprovaram a imunização para covid, sob supervisão do Ministério da Saúde.


 FICHA TÉCNICA 


OLIMPIA 1 x 4 FLAMENGO


 Competição: Copa Libertadores Local: Manuel Ferreira, em Assunção (PAR) Dia: 11 de agosto de 2021, quarta-feira Horário: 19h15 (horário de Brasília) Árbitro: Fernando Rapallini (ARG) Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG) Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (ARG) Cartões amarelos: Ortiz, Orzusa, Derlis González, Salcedo (OLP); Filipe Luis, Gustavo Henrique, Isla, Arrascaeta (FLA) Cartão vermelho: Gols: Arrascaeta, do Flamengo, aos 15'/1ºT; Gabigol, do Flamengo, aos 56'/1ºT; Iván Torres, do Olimpia, aos 58'/1ºT; Gabigol, do Flamengo, aos 6'/2ºT; Vitinho, do Flamengo, aos 45'/2ºT Olimpia: Aguilar, Salazar (Otálvaro), Salcedo, Ortiz e Iván Torres; Orzusa (Quintana), Ramón Sosa, Derlis González (Nestor Camacho) e Ojeda; Roque Santa Cruz e Walter González (Recalde). 

Técnico: Sergio Ortemán

 Flamengo: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Diego (Vitinho), Arrascaeta (Thiago Maia) e Everton Ribeiro (Michael); Bruno Henrique e Gabigol. 

Técnico: Renato Gaúcho


Fonte:Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)




Nenhum comentário:

Postar um comentário