DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) vai antecipar a segunda dose das pessoas que tomaram a vacina da AstraZeneca contra a Covid-19. Quem deveria receber a aplicação final até 31 de agosto já pode procurar atendimento a partir desta quinta-feira (19).
O intervalo convencional entre as doses da AstraZeneca é de 90 dias. Na prática, a redução do período para o grupo será de até 12 dias. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16), o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que a antecipação para Pfizer e CoronaVac também deve ocorrer após a chegada de novos lotes destinados para segunda dose desses imunizantes. No entanto, não deu previsão de data.
Esta é a terceira vez que o GDF reduz o intervalo da imunização. Professores da rede pública foram os primeiros a ter a vacina antecipada. A medida também atendeu pessoas que receberiam o reforço no início de agosto.
Como será o atendimento?
Para receber a segunda dose, não é necessário agendar atendimento. Os endereços dos postos estão no site da Secretaria de Saúde.
É obrigatório apresentar o cartão de vacinação, comprovando a data prevista para a reforço. Quem tomou primeira dose fora do Distrito Federal pode ser atendido na capital, desde que justifique o motivo da imunização por meio da Ouvidoria, no telefone 162.
COM INFORMAÇÕES SECRETÁRIA DE SAÚDE DO DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário