domingo, 27 de junho de 2021

Verstappen domina do começo ao fim e vence mais uma; Hamilton é segundo

F1

Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1 na manhã de hoje (27). Após largar na frente, o piloto holandês manteve a segurança na primeira colocação e sequer foi ameaçado por Lewis Hamilton, que terminou em segundo. Com a vitória no circuito de Spielberg, Verstappen amplia a liderança no Mundial de Pilotos para 18 pontos. 


Em segundo, Lewis Hamilton já havia enfatizado a dificuldade de desafiar Verstappen na Estíria. A diferença no Mundial só não é maior porque a Mercedes descolou um pit stop a mais para conquistar o ponto extra pela volta mais rápida. Valtteri Bottas (Mercedes) fechou o pódio, seguido por Sérgio Pérez (Red Bull) e Lando Norris (McLaren).


A Fórmula 1 volta no próximo domingo (4), neste mesmo Circuito de Spielberg mas agora com novo traçado e nome também diferente: GP da Áustria. Largada agitada A largada ficou marcada por uma boa saída de Max Verstappen, que conseguiu tomar a frente logo no apagar das luzes e neutralizou a possibilidade de Hamilton assumir o topo neste primeiro momento. Já Lando Norris e Sérgio Pérez protagonizaram uma briga pelo terceiro lugar na saída. 
Mesmo com ultrapassagem do piloto da RedBull, o piloto da McLaren conseguiu manter a posição da largada até a décima volta, quando o mexicano pegou o terceiro lugar. 

Um pouco mais para trás, a situação foi bem conturbada. Charles Leclerc precisou fazer um box logo após a largada, por conta da asa dianteira que quebrou em um toque com Pierre Gasly. O francês da AlphaTauri precisou deixar a corrida logo no início por conta do contato com o jovem da Ferrari. 

A situação citada acima fez com que Giovinazzi, Latifi e Ocon também 'se embolassem' neste momento. Parou cedo Após o entreveiro com Charles Leclerc, o francês Pierre Gasly, que veio de um pódio no Azerbaijão e um sétimo lugar na França, precisou deixar a corrida por conta de um problema nos pneus. Sem condições de seguir, Gasly abandonou a prova cedo demais. 
Banho de água fria George Russel vinha fazendo uma boa corrida, porém, a pausa para troca de pneus acabou complicando a situação do piloto inglês da Williams. Além dele, quem também teve problemas com a parada foi Sérgio Pérez, que tomava conta da terceira colocação, mas acabou ficando para trás após um pit stop demorado da Red Bull. Mais um que não terminou Após um começo positivo e um pit stop complicado, George Russel deixou a corrida. O piloto britânico explicou que o carro teve um problema na unidade de potência. Lamentando o ocorrido, o profissional da Williams lamentou o ocorrido e disse que estava confiante para a corrida que precisou deixar precocemente.


Colaboração para o UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário