segunda-feira, 14 de junho de 2021

Lázaro Barbosa: Operação reúne 200 policiais e tem ajuda de moradores por app para prender assassino em série

 GOIÁS

Segundo secretário de Segurança de Goiás, o homem é mateiro e conhece a região de Cocalzinho, para onde fugiu. Lázaro Barbosa atirou em quatro pessoas enquanto fugia da polícia goiana. Veja a trajetória de crimes.





FOTO: REPRODUÇÃO 


A força-tarefa montada por policiais de Goiás e do Distrito Federal (DF) para prender Lázaro Barbosa, de 32 anos, suspeito de matar um casal e filhos em Ceilândia, no DF, reúne mais de 200 agentes e recebe ajuda por meio de mensagens de aplicativo dos moradores de Cocalzinho, região para onde fugiu após os crimes.

Os homicídios contra a família foram cometidos na quarta-feira (9). Desde então, o suspeito iniciou uma fuga que já dura cinco dias, começando pela região de Cocalzinho. Ele não foi preso até as 11h30 desta segunda-feira (14).

Diante da perseguição, que envolve policiais federais, civis, militares e rodoviários federais, Lázaro invadiu chácaras em Goiás, atirou em quatro pessoas, das quais duas estão em estado grave, furtou um carro e o abandonou na BR-070. Novamente, fugiu pela mata.

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse que viaturas das polícias estão em regiões próximas das fazendas para evitar que o suspeito entre em alguma propriedade.


"Ele é da região [Entorno do DF] e é mateiro, acostumado a se 'emburacar' em vários pontos. Tudo indica que é um psicopata. Estamos com 8 vítimas confirmadas, sendo cinco fatais", explicou o secretário.

Séries de crimes:


Em 8 março de 2018: Lázaro Barbosa foi preso em Águas Lindas de Goiás, mas fugiu em 23 de julho e estava foragido; O G1 solicitou informações sobre essa prisão e aguarda resposta.


Ele era procurado por por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo no DF e em chácaras de Goiás;

Foi condenado por um homicídio na Bahia (sem data informada);


Em 26 de abril de 2021: Ele teria invadido uma casa, no Sol Nascente (DF), trancou pai e filho no quarto e levou a mulher para o matagal, onde a estuprou;


Em 17 de maio de 2021: Segundo a polícia, ele fez uma família refém na mesma região ameaçando as vítimas com faca e arma de fogo. Nesse crime, ele mandou as pessoas ficarem nuas e, das 19h até meia-noite, prendeu os homens no quarto e as mulheres ficaram servindo jantar para ele;

Em 9 de junho de 2021: Lázaro teria invadido uma chácara no Incra 9, em Ceilândia (DF), e matado a tiros e a facadas um casal e dois filhos;

No mesmo dia, ainda roubou uma chácara da região. Ele teria rendido o caseiro, o dono da propriedade e a filha dele;

Em 12 de junho de 2021: Lázaro fugiu para Cocalzinho de Goiás logo em seguida. Ele atirou em quatro pessoas, invadiu fazendas e colocou fogo em uma casa ao fugir da polícia;

Em 13 de junho de 2021: Furtou um carro e o abandonou na BR-070 dando sequência a fuga para uma mata.

Fuga em Goiás

A fuga de Lázaro Barbosa em Cocalzinho deixa rastros de destruição e crimes. A PM informou que durante as buscas de domingo (13), o suspeito foi localizado em uma fazenda.

O tenente Álvaro Mota, da PM-DF, informou que Lázaro entrou em uma propriedade na zona rural e baleou um morador. Em seguida, fugiu para outra chácara a 700 metros de distância e atirou em mais três pessoas que estavam acampadas no local.

Uma propriedade invadida pelo suspeito pertence a um soldado da Polícia Militar. No local, ele fez o caseiro de refém.

A polícia diz que ele está com um revólver calibre .32 e munições que furtou de fazendas que entrou. Ao ser abordado, ele teria reagido com 15 disparos em direção à equipe e fugiu para um mata próxima.

"Quebrou tudo na propriedade, bebeu e fumou maconha. Obrigou o caseiro a fumar também", diz uma nota da PM-DF.


Com G1 DF







Nenhum comentário:

Postar um comentário