quinta-feira, 29 de abril de 2021

Alonso revela preocupação com GP de Portugal de F1

F1 

Foto: XPB Images

Fernando Alonso admitiu que está em desvantagem em relação aos seus rivais no GP de Portugal deste final de semana, devido à sua falta de experiência no desafiante circuito de Portimão.

A pista com muitas alterações de relevo, foi adicionada ao calendário pela primeira vez no ano passado, enquanto a F1 tentava preencher as lacunas deixadas pelos cancelamentos causados pela Covid-19 em outros locais, e foi mantida novamente para este ano.

“Vai ser difícil aqui, com certeza”, disse ele. “É outro novo circuito. A maior parte do grid já correu aqui há cinco meses, então isso é algo que eu terei que aprender rapidamente nos treinos livres.”

O circuito foi difícil para muitos pilotos na temporada passada, por causa de uma nova camada de asfalto que os deixou com pouca aderência.

“A mudança de altitude torna as coisas um pouco mais complexas do que um circuito plano normal”, acrescentou o bicampeão. “Acho que no ano passado, assistindo de casa, foi muito diferente por causa do novo asfalto e da falta de aderência.”

“Vamos ver quais são as condições este ano. Estou ansioso. É um dos melhores circuitos em termos de sensação ao pilotar. Preparamos ainda mais para essa corrida no simulador e com mais análises, então vamos tentar”, acrescentou.

F1 MANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário