BRASIL
Informações do colunista Ancelmo Góis, de O Globo, foram confirmadas pela GloboNews com a Secretaria estadual de Comunicação. Prefeito Eduardo Paes discutiu regras mais duras em reunião com o governador em exercício, Cláudio Castro, nesta quarta-feira (3).
A Prefeitura do Rio vai endurecer as medidas restritivas para tentar conter o avanço da Covid-19 no município. Está previsto que, a partir de sexta-feira (5), bares e restaurantes só poderão abrir das 6h às 17h, e com 40% de ocupação. E entre 23h e 5h, será proibido permanecer em espaços públicos – a circulação será permitida.
As informações são do colunista de O Globo, Ancelmo Góis e foram confirmadas pela GloboNews com a Secretaria estadual de Comunicação. A definição por medidas mais duras, segundo o colunista, ocorreu durante reunião do prefeito Eduardo Paes (DEM) com o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC).
Também participaram do encontro os secretários estadual e municipal de Saúde. De acordo com a publicação, as medidas valerão por uma semana. A GloboNews apurou com a pasta que as novas regras serão publicadas em um decreto municipal.
O entendimento é o de que, na prática, a ordem vai funcionar como um "toque de recolher".
Anúncio do 9º boletim epidemiológico
Também está previsto para esta quinta-feira (4) o anúncio pelo município do 9º boletim epidemiológico da Covid-19 do Rio. A prefeitura também deve anunciar detalhar as novas medidas restritivas.
O levantamento sobre a Covid é feito toda semana Centro de Operações de Emergências municipal e traz, além das taxas da doença, uma análise de risco da cidade para as 33 regiões administrativas.
Fonte: G1 RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário