DF
Cezar Camilo e Willian Matos
O empresário José Aparecido da Costa Freire sagrou-se vitorioso nas eleições à presidência da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF), nesta sexta-feira (5). Ele também é presidente do Sindicato das Papelarias, Comércio Varejista de Material de Escritório, Papelaria e Livraria (Sindipel-DF)
O sistema adotado para a escolha do representante seguiu os protocolos sanitários de segurança contra o novo coronavírus. Os sufragistas – 27 diretores da federação – chegaram de carro e, após aferição de temperatura e higienização com álcool em gel, depositaram a cédula na urna posta na frente da sede, no Setor Comercial Sul.
O início do evento estava marcado para 9h. Porém, devido à falta de quorum no horário determinado em edital, os votos começaram a ser recebidos às 10h. Até as 10h30, 21 pessoas haviam selecionado seu futuro representante na associação.
O veredito saiu às 11h40, com a escolha de Aparecido como presidente da Fecomércio brasiliense por cinco votos de diferença entre ele o seu adversário, Ovídio Maia.
Quero agradecer a cada um de vcs por ter me dado a oportunidade em participar deste pleito. A Democracia deve ser sempre o caminho a ser seguido. Desejo ao José Aparecido, amigo de longa data, muito sucesso como presidente da Fecomércio-DF. Que Deus o Ilumine. Fraterno abraço a todos.
Ovídio Maia, Presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF)
No discurso de posse, logo após assinar o termo no mesmo local em que foi realizada a votação, o novo presidente ressaltou os desafios do comércio na atual situação de crise sanitária.
Entre aplausos e felicitações de colegas, Aparecido desejou união entre os parceiros e sorte aos comerciantes do DF durante a nova gestão. “Continuaremos unidos”, salientou.
“Continuem sendo bem-vindos à Fecomércio-DF, porque essa casa não é minha, essa casa é nossa”, declarou Aparecido. O novo presidente ressaltou que a diretoria se mantém a mesma desde 2018. “A diretoria é a mesma e pode ter certeza absoluta que vai continuar tendo todo o meu apoio.”
Fonte: Jornal de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário