quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Prefeito de São Félix apresenta demandas do Jalapão ao novo gestor da Adetuc

 


03/02/2021 - Seleucia Fontes/Governo do Tocantins

O alinhamento de ações em torno do desenvolvimento da Região Turística Encantos do Jalapão foi tema de reunião entre o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, e do prefeito de São Félix do Tocantins, Carlos Irael Ribeiro dos Reis, mais conhecido como Carlão. O encontro ocorreu nesta quarta, 3, no gabinete da Agência, em Palmas, mas com promessa de uma visita do gestor aos municípios do Jalapão.

Também participaram da reunião, a primeira-dama e secretária de Ação Social, Ivete Pereira dos Reis e a superintendente de Turismo, Maria Antônia Valadares.

“A proximidade com os prefeitos é uma determinação do Governador Mauro Carlesse e a Adetuc está aberta aos municípios”, lembrou Jairo Mariano.

Para o presidente da Adetuc Jairo Mariano, o Jalapão é o principal polo de atração turística do Estado, abrindo as portas para outras regiões, como as Serras Gerais e o Cantão.

Carlão frisou que Jairo Mariano, como ex-prefeito de Pedro Afonso, é um conhecedor da realidade dos municípios, e ressaltou a preocupação com a infraestrutura, a qualificação profissional dos moradores de São Félix e com a preservação ambiental, ao defender a importância do ordenamento turístico para a região.

Potencial turístico

São Félix do Tocantins fica a 263 km de Palmas, sendo o município mais central do Jalapão. Limita-se ao Norte com Lizarda, ao Sul com Mateiros, a Oeste com Novo Acordo e a Leste com o Estado do Maranhão. Sedia o Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono (MONACC), primeira unidade de conservação municipal de proteção integral. Dentre seus atrativos está o Rio Novo, com pontos ideais para banho e prática do rafting, a Praia do Alecrim, fervedouros, a Cachoeira da Jalapinha, a Serra da Catedral e o Povoado do Prata.

 

 

Edição: Luiz Melchiades


Governo do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário