CONCURSOS
Corporação não deve seguir a mesma linha ágil de PF e PRF, que pretendem nomear ainda este ano. Concurso PC DF terá provas em abril.
Na segunda-feira, 1º, a Polícia Civil do Distrito Federal comunicou a retomada dos concursos PC DF para agente e escrivão. No entanto, mesmo sem ter divulgado o calendário completo de eventos, a seleção deve ser concluída apenas em 2022.
Prova disso é que as provas foram remarcadas para abril deste ano, mais precisamente nos dias 10 e 11, para escrivão e agente, respectivamente.
E, se seguir o mesmo prazo entre os eventos que tinha no edital de abertura, o resultado final do concurso fica previsto para sair entre março e maio de 2022.
A partir disso, fica uma reflexão importante com este cenário: a Polícia Civil do Distrito Federal tratará este concurso com agilidade para ter os novos policiais o mais rápido possível?
A discussão precisa girar em torno de prioridades e prazo de suspensão. Por mais que Polícia Civil já tivesse anunciado, inicialmente, que as etapas de seleção serão longas e com diversas turmas, isso poderá ser revisto.
Por diversos fatores:
- a necessidade de repor um efetivo já defasado e há anos sem concurso;
- o longo prazo em que o concurso ficou suspenso;
- a logísitica de receber candidatos no DF a cada mês para realização das etapas em meio à pandemia.
Ainda não se sabe qual será a estratégia adotada pela corporação, já que o novo calendário completo não foi divulgado. Mas, provavelmente ela deve seguir o edital de abertura e permanecer com longas datas entre um evento e outro.
Vale lembrar que caberá, também, ao Cebraspe analisar a viabilidade dessas aplicações, tendo em vista que pegou outros concursos importantes neste tempo, como: PF, PRF e Depen.
Fonte : Folha Dirigida
Nenhum comentário:
Postar um comentário