sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Brasil recebe agradecimento da ONU

 FORÇAS ARMADAS


O motivo foi a contribuição de militares brasileiros nos esforços das Nações Unidas de manutenção da paz no Líbano
Publicado em 19/02/2021 15h56 Atualizado em 19/02/2021 16h06
Brasil recebe agradecimento da ONU

O comunicado diplomático é um agradecimento do órgão ao Governo Brasileiro pela contribuição. - Foto: Ministério da Defesa

AMissão do Brasil junto às Nações Unidas recebeu carta do Escritório de Assuntos Militares do Departamento de Operações de Paz das Nações Unidas (OMA/DPO). O comunicado diplomático é um agradecimento do órgão ao Governo Brasileiro pela contribuição dos militares e dos meios empregados no Líbano durante a Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL).

O chefe do OMA/DPO, general Carlos Loitey, enfatizou a contribuição do Brasil para a segurança marítima do país do Oriente Médio. “Agradecemos o compromisso do Brasil com os esforços de manutenção da paz das Nações Unidas no Líbano. Vimos o excelente profissionalismo, perseverança e dedicação do pessoal naval brasileiro que serviu na UNIFIL.”

UNIFIL

A UNIFIL foi criada em 1978 e tem o propósito de manter a estabilidade na região, dando assistência ao governo libanês desde a retirada das tropas israelenses do território do país. Em 2006, teve início a FTM-UNIFIL, tendo a singularidade de ser a única missão de paz da Organização das Nações Unidas de caráter naval.

Em 2011, o primeiro navio de guerra da Marinha brasileira foi incorporado a uma missão de paz das Nações Unidas, a Fragata União. Durante esse período, cerca de 4 mil brasileiros das Forças Armadas atuaram na UNIFIL no Oriente Médio. Foram 18 participações de navios da Força Naval do Brasil.

 


Com informações do Ministério da Defesa

Governo Federal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário