Por Governo do Pará (SECOM)
Mais de 140 pessoas compareceram ao Hospital Regional Dr. Abelardo Santos durante o segundo dia da campanha externa de doação de sangue. Ao todo, 99 pessoas estavam aptas a realizar a doação de uma bolsa de sangue, além de mais seis novos voluntários no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).
Foto: Ascom / HemopaPara Thais Oliveira Moutinho, colaboradora que participou da campanha, “foi maravilhoso poder ajudar as pessoas que precisam, ajudar tantas vidas com um ato super simples e rápido. A iniciativa do hospital em trazer isso para os colaboradores facilita muito, porque a gente tem essa vontade, mas a maioria das pessoas não tem tempo de ir, então a comodidade de doar aqui no nosso trabalho, incentiva mais ainda as pessoas a doarem”.
Diante do cenário difícil de pandemia, a Fundação Hemopa vem traçando estratégias para a captação de doadores voluntários e a parceria com instituições públicas e privadas é uma delas, o que favorece significativamente no atendimento transfusional da rede hospitalar.
Em setembro, a Fundação registrou um aumento de 14% no número de bolsas coletadas em todo o Pará, em relação ao mês anterior. Foram 7.822 bolsas, enquanto que, em agosto, foram 6.834. As 988 bolsas de sangue a mais podem favorecer mais de 3 mil pacientes internados.
Foto: Ascom / Hemopa“Foi novamente um grande marco de doações, isso nos deixa muito felizes e satisfeitos. Essa grande parceria com o Hemopa ajudará a salvar muitas vidas. Agradecemos mais uma vez todos os funcionários e usuários por abraçar a causa e realizarem a doação. A parceria com o Hemopa mobilizou toda a estrutura para o Hospital Abelardo. Com certeza nas próximas campanhas continuaremos a bater recordes, pois nossa gestão e assistência é comprometida com a vida, em fazer bem ao próximo. Declara Dr. Milton Bonny, diretor técnico do Hospital.
Para doar o voluntário deve ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho). Quem teve Covid-19 deve esperar 30 dias após a recuperação para doar. E quem teve contato com pessoas que tiveram Covid-19, deve esperar 14 dias após o contato.
Texto: Gabriela Rodrigues - Ascom Abelardo Santos
AGÊNCIA PARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário