COVID-19
Lista de espera da Secretaria de Saúde mostra que atualmente 13 pessoas aguardam um leito de UTI, com pacientes na espera há 11 dias

Os dados são da Central de Regulação da Internação Hospitalar e foram atualizados às 13h45. A lista mostra pacientes em estado grave e pessoas que estão aguardando um leito de UTI há 11 dias. Especialistas alertam que o quadro de covid tende a evoluir mais a cada dia em que não é possível fornecer o atendimento necessário.
Os 13 pacientes em espera se dividem em dois subgrupos, o de pessoas que estão em leitos comuns e precisam de uma unidade de terapia intensiva, que são oito, e o de pessoas que já estão em UTI, mas necessitam de outro tipo de leito, mais avançado, que são cinco. Em todos os casos o quadro iclínico aponta contaminação ou suspeita de covid-19. Em agosto, a lista chegou a contar com 48 nomes.
Quando computados ainda pacientes com outras doenças, são 81 moradores do DF aguardando leitos de UTI na capital. Atualmente, a capital contabiliza 188.608 casos de infecção pelo coronavírus, sendo que 178.056 estão curados, e 3.183 óbitos em decorrência do vírus.
COM INFORMACOES DO CORREIO BRAZILIENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário