sábado, 19 de setembro de 2020

Governo do Tocantins apresenta projeto Tocantins + Fornecedor para diretores da Acipa e da CDL

 


18/09/2020 - Seleucia Fontes / Governo do Tocantins 

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), iniciou nessa quarta-feira, 16, uma série de reuniões com entidades empresariais para mobilização em torno dos projetos Tocantins + Fornecedor e Tocantins + Consciente. A meta é firmar parcerias na divulgação das vantagens para a classe empresarial destas ações. As primeiras entidades a serem contatadas foram a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas.

Tocantins + Fornecedor busca divulgar a plataforma E-Fornecedor, sistema do Governo do Tocantins de aquisição rápida de bens e serviços, bem como auxiliar os interessados no processo de cadastramento. “O Governo do Estado quer oportunizar a competitividade e estimular a prestação regionalizada de serviços”, explicou a diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Geany Pinheiro.

Já o Tocantins + Consciente tem a meta de conscientizar empresários dos setores industrial, comercial e de prestação de serviços quanto à importância da manutenção dos protocolos de segurança sanitária, evitando, assim, paralisações motivadas por contaminação pela Covid-19. “Queremos unir forças no controle da propagação do vírus e na garantia da sobrevivência das empresas”, pontuou o superintendente de Desenvolvimento Econômico, Iranilson Mota, lembrando que esta é uma preocupação do governador Mauro Carlesse.

Os empresários aprovaram os projetos e se prontificaram em colaborar na sua divulgação. Os diretores da Acipa se dispuseram a abrir espaço em duas de suas atividades, o Café On-line com Empresários – para apresentação dos projetos –, e a Acipa Live, para tirar as dúvidas dos participantes com as equipes dos órgãos parceiros, Secretaria do Estado da Administração (Secad), Secretaria do Estado da Fazenda e Planejamento (Sefaz), Agência de Tecnologia da Informação do Tocantins (ATI), além da própria Sics.

Na sede da CDL, o presidente da entidade, Silvan Marcos Portilho, recebeu a iniciativa de braços abertos e reiterou que é mais fácil chegar aos empresários por meio das instituições, tanto que colocou sua equipe à disposição para passar por treinamento e ir às empresas ajudar no cadastramento, por ver que esta é mais uma oportunidade de negócios para a categoria.

 

Edição: Caroline Spricigo

Revisão Textual: Marynne Juliate

 

Governo do Tocantins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário