terça-feira, 8 de setembro de 2020

Chefe do Centro de Inteligência do Exército morre após pegar covid-19

 


General Sydrião estava internado em Brasília havia 10 dias. Em agosto, ele participou de comitiva que levou mantimentos ao Líbano



General Sydrião, que morreu nesta terça

Eduardo Maia/Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

O chefe do Centro do Inteligência do Exército, general de brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, morreu nesta terça-feira (8) em Brasília, aos 53 anos. Ele estava internado no Hospital das Forças Armadas havia dez dias.

A morte foi confirmada pelo Exército, que não comentou a causa da morte. Em nota, informou que o corpo será cremado em cerimônia restrita aos familiares.


Nascido em Fortaleza (CE), general Sydrião foi nomeado para a chefia do CIE (Centro de Inteligência do Exército) em 2019. Em agosto deste ano, ele participou da comitiva liderada pelo ex-presidente Michel Temer, que foi ao Líbano levar mantimentos em apoio ao país após uma explosão no porto de Beirute deixar mais de 200 mortos e destuir parte da cidade. 

Como coronel, Sydrião comandou o Batalhão da Polícia do Exército de Brasília. Em nota, o órgão afirmou que o general deixa "um grande legado de amor, amizade, camaradagem e profissionalismo". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário