18/08/2020 - Luciana Barros/Governo do Tocantins
O leite materno é o alimento ideal para todas as crianças e é importante para o crescimento e desenvolvimento saudável do bebê. Com o intuito de debater este assunto no Agosto Dourado, ocorre na próxima quinta-feira, 20, o Seminário Estadual de Aleitamento Materno do Tocantins. Os interessados em participar do evento que será em versão on-line, poderão se inscrever através do seguinte link: meet.google.com/bjb-hxrn-cga.
O evento ocorrerá às 14 horas e é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência de Políticas de Atenção a Saúde/Diretoria de Atenção Primária/Comitê Estadual de Aleitamento Materno/da Rede Estadual de Bancos de Leite Humano e Postos de Coleta/Área Técnica de Saúde da Criança/Alimentação e Nutrição/Saúde da Mulher e Rede Cegonha.
“O objetivo é levar informações e debates relevantes sobre o aleitamento materno. Convidamos os gestores, profissionais de saúde, estudantes, gestantes, puérperas e toda a população”, ressaltou a enfermeira técnica da Rede Cegonha da SES, Raquel Marques Soares Santana.
Programação
A solenidade de abertura está prevista para às 14 horas com a participação do Secretário de Estado da Saúde, doutor Edgar Tollini. Já às 14h20 será realizada a palestra "Amamentação: Transpondo as barreiras da Covid-19 em favor de um planeta saudável", com o palestrante: João Aprígio Guerra de Almeida - doutor e Pesquisador da Fio Cruz, Coordenador da Rede de Bancos de Leite do Brasil e Ibero-américa.
Às 15 horas está prevista a palestra "Porque devemos evitar o uso indiscriminado de fórmula infantil nas maternidades?" com o palestrante: Mayze P. Dal Col Freire – Pediatra, Representante da Sociedade Tocantinense de Pediatria.
Logo após às 15h40 ocorrerá a palestra "O aleitamento materno em tempos de Covid-19", com Janini Selva Ginani – Coordenadora da Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde (MS).
Já às 16 horas a palestra "Guia alimentar para crianças menores de 2 anos" com a palestrante: Gisele Bortolini – Coordenadora Nacional da Política de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde.
As dúvidas e o encerramento deve ocorrer às 16h20.
A mediação será realizada pela coordenadora da Rede Estadual de Bancos de Leite Humano e do Banco de Leite do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos, Walkiria Sousa Pinheiro dos Santos.
Edição: Thâmara Cruvinel
Governo do Tocantins
Nenhum comentário:
Postar um comentário