RECEITAS
Para começar, só vou precisar de camarão grande e descascado, cebola picada, aipo picado, endro picado (eu sei que estou a ser ligeiramente repetitivo, mas o que é que se há-de fazer se é mesmo preciso picar tudo?...) e alface romana. Para o molho, preciso de um iogurte grego, sumo e raspas de um limão e uma colher de chá de mostarda de Dijon. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Comece por cozinhar os camarões. Pode cozê-los durante um ou dois minutos ou pode grelhá-los no forno. Para isso, aqueça o forno nos 200º C e espalhe por cima de um tabuleiro, forrado com papel vegetal, os camarões bem envolvidos em azeite, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Deixe cozinhar só até começarem a ficarem a ficar rosados. O importante é não cozinhar os camarões durante tempo demais para não secarem.
Misture bem todos os ingredientes para o molho, tempere com flor de sal e pimenta e sirva os camarões, misturados com a cebola e o aipo, dentro de uma taça forrada com folhas de alface romana. Envolva no molho de iogurte grego e está pronto a comer. Vai ver como as temperaturas baixam logo quatro ou cinco graus assim que levar a primeira garfada à boca. E então, se acompanhar com um copo de vinho branco bem gelado, baixam mais ainda.
Uma óptima salada para si onde quer que o calor esteja,
Ele
receita e foto: delish
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário