PREVISÃO DO TEMPO
A qualidade das lavouras norte-americana registrou nova piora na última semana, segundo o USDA. Além da passagem de uma tempestade por Iowa, estiagem também castiga
O índice de lavouras de soja norte-americanas em boas condições caiu de 72% para 69% na última semana, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Já o número de plantações de milho em boa condições recuou de 69% para 64% no mesmo período.
De acordo com a editora de Tempo do Canal Rural, Pryscilla Paiva, a queda na qualidade das lavouras se deve à combinação de estiagem no cinturão de grãos com a passagem de uma tempestade por Iowa, que causou prejuízos às lavouras. “Foi muito mais vento do que chuva, não foi nada benéfico para essa região”, diz.
- Milho: Estados Unidos não devem atingir safra recorde, diz banco alemão
- Para consultoria, produção de soja dos EUA será menor que previsto pelo USDA
Pryscilla destaca que as plantações americana estão em uma fase bastante vulnerável, de floração e enchimento de grãos, e as chuvas continuam abaixo da média nos principais estados produtores.
Segundo ela, nem mesmo as tempestades que estão no sul do país — Laura e Marco — vão mudar a as condições atmosféricas nessas regiões.
Por enquanto, mapas meteorológicos mostram chuva dentro da média nos próximos dias, o que não é suficiente para as lavouras por conta do déficit das semanas anteriores. “Só na semana que vem, existe a previsão de pancadas mais significativas nesses estados”, finaliza Pryscilla.
canal rural
Nenhum comentário:
Postar um comentário