MUNDO
Por G1
Donald Trump e Melania Trump acompanham cortejo do corpo de Robert Trump, irmão do presidente dos EUA, nesta sexta-feira (21) — Foto: Evan Vucci/AP Photo
A Casa Branca, em Washington, recebeu nesta sexta-feira (21) o funeral de Robert Trump. O irmão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, morreu no sábado aos 71 anos por razões não divulgadas pela família.
Em cerimônia restrita a parentes e convidados, Trump se despediu do irmão mais novo que considerava um amigo muito próximo. No fim do funeral, ele e a primeira-dama, Melania Trump, assistiram ao caixão ser colocado num carro para seguir ao local do enterro, também não revelado.
O presidente disse que fez questão de velar Robert na Casa Branca porque ele "se sentiria honrado. "Ele ama nosso país. Ele amou muito nosso país", disse Trump, segundo a Associated Press.
"Ele estava tão orgulhoso do que fizemos e do que fazemos pelo nosso país. Então eu achei que seria apropriado [um funeral na Casa Branca]", acrescentou.
Mais tarde, Trump usou as redes sociais para homenagear o irmão:
"Robert, eu amo você. Descanse em paz!"
'Maravilhoso irmão'
Robert e Donald Trump, em foto de novembro de 1999 — Foto: Diane Bonadreff/AP Photo/Arquivo
Trump confirmou a morte de Robert no sábado, em Nova York. O irmão, que também era empresário, estava internado na cidade por razões não reveladas, e o presidente chegou a visitá-lo ainda no hospital um dia antes.
“É com o coração pesado que compartilho que meu maravilhoso irmão, Robert, faleceu pacificamente esta noite. Ele não era apenas meu irmão, ele era meu melhor amigo. Sentiremos muito sua falta, mas nos encontraremos novamente", disse Trump.
Donald Trump abraça seu irmão, Robert Trump, após ser eleito presidente dos Estados Unidos. Foto de novembro de 2016 — Foto: Chip Somodevilla/Getty Images North America/Getty Images via AFP/Arquivo
Robert, empresário de 71 anos e irmão mais novo de Trump (que tem 74 anos), estava internado no Hospital Presbiteriano de Nova York, em Manhattan. O jornal "The News York Times" informou, com base em relatos de uma amigo da família, que Robert Trump tinha um sangramento cerebral após sofrer uma queda.
Robert não tinha filhos, mas ajudou a criar Christopher Hollister Trump-Retchin, filho de sua primeira esposa, Blaine Trump, até mesmo dando a ele seu sobrenome. Ele deixa sua segunda esposa, Ann Marie Pallan, e suas irmãs, Maryanne Trump Barry e Elizabeth Trump Grau. Seu irmão Fred Trump Jr. morreu em 1981.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário