23/07/2020 20h21 - Atualizada em 23/07/2020 21h27
Por Taiane Figueiredo (PM)
Por Taiane Figueiredo (PM)
Com o objetivo de difundir informações sobre a instituição e fomentar o interesse pelo conhecimento científico, o comando da Polícia Militar do Pará realizou nesta quinta-feira (23) uma reunião de planejamento para a elaboração da primeira revista científica da instituição. O encontro para apresentar o projeto foi realizado na sala de reuniões do Comando-Geral da PM, em Belém, com oficiais da corporação e pesquisadores da área de segurança pública no Estado.
A criação de uma revista científica, segundo o coronel da reserva remunerada Sandoval Bittencourt Neto, visa, por meio de análises profundas, atender ao Estado-Maior Geral da PM, órgão responsável pela doutrina policial militar. "A ideia é prover dados e análises para o comando da corporação, identificar policiais que cursam pós-graduação e fomentar essas pesquisas, além de difundir, na corporação, o conhecimento que eles estão produzindo”, explicou o assessor técnico, que coordena o planejamento da revista.
Reunião sobre a publicação realizada no Comando-Geral da PMFoto: Polícia Militar / Ascom

O projeto inicial foi apresentado aos 12 participantes da reunião, que discutiram propostas para a definição do conteúdo, futuros colaboradores e prazos. Para o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, a publicação é uma excelente oportunidade para tornar público o trabalho desempenhado pela Polícia Militar, como a contribuição nas estatísticas que apontam o Pará como um Estado que tem se destacado na redução dos índices de criminalidade.
Expectativa - “Um dos objetivos da nossa revista é divulgar e registrar os resultados do trabalho da Polícia Militar e o que nós estamos fazendo para que isso ocorra, até porque não podemos perder de vista que a Polícia Militar é a locomotiva do Sistema de Segurança Pública. Por isso, nós temos as melhores expectativas com esse trabalho”, disse o coronel Dilson Júnior, que vai presidir o comitê da revista.

Atualmente, a Polícia Militar produz grande quantidade de conhecimento científico, por meio do Curso de Formação de Oficiais, em nível de graduação, além do Curso de Adaptação de Oficiais (CAO) e Curso Superior de Polícia (CSP), ambos em nível de pós-graduação.
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário