sábado, 11 de julho de 2020

Mata Atlântica em risco: Interesse Público mostra trabalho do MPF para garantir a preservação desse importante bioma





Edição inédita do IP vai ao ar às 20h desta sexta-feira (10), na TV Justiça. Ao longo da semana é transmitida por emissoras parceiras
foto de parte de um rio com um pouco de floresta de Mata Atlântica às margens. há uma edificação no meio da mata. na parte inferior está escrito: mata atlântica. mpf aciona justiça para proteger mata atlântica na cor branca.
Foto: Divulgação/IP
O empenho do Ministério Público Federal (MPF) na proteção da Mata Atlântica é permanente e abre o programa desta semana. Desta vez, a Justiça foi acionada para garantir a suspensão de um entendimento do Ministério do Meio Ambiente que coloca este importante patrimônio natural em risco.
No Rio Grande do Sul, o MPF expediu recomendação para que a Universidade Federal do estado institua políticas que garantam o ingresso de grupos sociais minoritários a todos os programas de pós-graduação. Você confere também uma conversa em que uma socióloga analisa o acesso de estudantes negros e pardos por cotas no Brasil.
O Interesse Público recebe virtualmente a subprocuradora-geral da República Eliana Torelly, que coordena a câmara do MPF que atua na defesa das populações indígenas e comunidades tradicionais. A coordenadora fala acerca de um levantamento inédito sobre a violência praticada contra esses grupos.
Veja também o quadro Redação MPF, que traz alguns destaques do que foi noticiado ao longo desta semana.
Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. É transmitido pela TV Câmara, aos sábados às 20h30, e aos domingos às 11h30. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.
O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.
Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

Nenhum comentário:

Postar um comentário