22/07/2020 - Eliane Tenório/Governo do Tocantins
Com objetivo de ofertar serviços de qualidade aos usuários da Política de Assistência Social, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promoverá, nesta quinta-feira, 23, uma reunião de orientação técnica virtual para os novos coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O encontro será realizado por meio da plataforma Google Meet.
De acordo com a técnica de referência da Proteção Social Básica (PSB) da Setas, Sueli Abreu, na última reunião realizada com os coordenadores, a equipe detectou que, em 34 municípios, há novos coordenadores nos Cras. “Diante da demanda apresentada, a equipe da PSB decidiu realizar reunião exclusiva para os novos coordenadores com a finalidade de orientá-los quanto à oferta e ao referenciamento dos serviços tipificados e dos sistemas de informações vinculados. A ideia é oferecer, assim, subsídios para promoção de uma melhor gestão dos Cras”, informa.
Serviços ofertados pelos Cras
Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – Paif;
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV;
Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com deficiência e Idosas.
Municípios
Almas, Ananás, Araguacema, Araguaçu, Araguaína (Cras II), Campos Lindos, Chapada da Natividade, Combinado, Crixás, Darcinópolis, Formoso do Araguaia, Goiatins, Guaraí, Juarina, Lajeado, Luzinópolis, Miranorte, Natividade, Nova Olinda, Novo Jardim, Palmas (Cras - Aureny III), Palmeiras do TO, Palmeirópolis, Paraíso (Cras - Pouso Alegre), Pau d’Arco, Pindorama, Praia Norte, Riachinho, Rio Sono, Sandolândia, São Sebastião, São Valério da Natividade, Silvanópolis e Tabocão.
Edição: Alba Cobo
Revisão Textual: Marynne Juliate
Nenhum comentário:
Postar um comentário