Obra vai melhorar a rotina da cidade, que possui mais de 60 mil habitantes e é o maior produtor de limão Taiti do Pará
08/07/2020 18h34 - Atualizada em 08/07/2020 19h32
Por Bruno Magno (CPH)
Por Bruno Magno (CPH)

"Foi um compromisso que nós firmamos com a população de Monte Alegre e que nós estamos tendo a oportunidade de resgatar dentre tantas obras que estamos fazendo na região da Calha Norte. Este, seguramente, é um dos assuntos mais importantes para a cidade. A partir de agora, a CPH poderá executar com celeridade o local adequado para receber as pessoas, além de cargas que também necessitam embarcar e desembarcar em Monte Alegre" - governador Helder Barbalho.
O projeto executivo de reforma e adequação, com detalhes técnicos da obra, prevê novas instalações elétricas, hidrossanitárias, substituição de portas, pinturas, pisos novos, cadeiras longarinas, instalação de ar condicionado, bebedouro. Além disso, a revitalização também contempla conjunto naval com rampa metálica e flutuante.
Localizado às margens do rio Gurupatuba, o terminal hidroviário de Monte Alegre recebe embarcações que fazem várias linhas na região, com destinos para Belém, Santarém, Almeirim, Prainha e Macapá, no Amapá. A reforma e adequação será realizada dentro dos padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O município de Monte Alegre possui mais de 60 mil habitantes, sendo o maior produtor de limão Taiti do Pará, com 95% dos agricultores familiares envolvidos na atividade. A fruta é, hoje, o carro-chefe da economia da cidade.
"Será mais uma obra que vai ajudar a integrar a região do Baixo Amazonas por meio do modal hidroviário. O terminal hidroviário de Monte Alegre tem grande circulação de passageiros e cargas, e com a reforma, vamos proporcionar mais desenvolvimento econômico e social para o município. Importante ressaltar que o terminal ganhará um conjunto naval composto por rampa metálica e flutuante para facilitar o embarque e desembarque de passageiros e cargas" - Abraão Benassuly, presidente da CPH.
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário