sexta-feira, 17 de julho de 2020

Em reunião, secretário da Cidadania e Justiça debate demandas dos agentes de execução penal


16/07/2020 - Maria Gabriela/Governo do Tocantins
Na manhã desta quinta-feira, 16, o secretário de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Heber Fidelis, recebeu em gabinete a comitiva de diretores de unidades penais para tratar das questões relevantes para a gestão dos estabelecimentos penais. Também foram levantadas as questões voltadas ao interesse dos agentes de execução penal de todo o Tocantins.
Durante o encontro, foram pautadas as buscas por melhorias referentes à carreira dos servidores dos sistemas Penitenciário e Prisional; a instituição da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para criação da Polícia Penal; e a implementação do plano de cargos e carreiras dos servidores e demais assuntos relacionados.
O gestor da Seciju, Heber Fidelis, avaliou a reunião como produtiva e falou sobre a importância do diálogo entre os servidores e a Gestão. “Os encontros periódicos são fundamentais para termos conhecimentos de tudo que envolve os anseios da categoria e para podermos oferecer, aos servidores, reconhecimento ainda maior pelo trabalho desenvolvido para promoção da segurança pública, por meio da execução penal”, afirmou.
Entre os integrantes da comitiva que se reuniu estava o diretor da Cadeia Pública de Pium, Cleber Solano, que falou sobre as demandas específicas do seu grupo. “Apresentamos, ao secretário, questões voltadas para a implementação do Plantão Extra, outras atividades e funções desempenhadas pelos servidores das unidades penais e percebemos que temos o apoio da gestão na busca por nossos direitos”, finalizou.

Edição: Lenna Borges
Revisão Textual: Marynne Juliate

Governo do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário