21/07/2020 17h23 - Atualizada em 21/07/2020 17h40
Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
Por Eduardo Vilaça (DETRAN)

Esse tipo de radar, conhecido como "pistola", consegue registrar a velocidade em que o automóvel se desloca no trecho e realiza a captura imagética da placa, gerando uma autuação mais precisa. O dispositivo, também usado pelos agentes de fiscalização do órgão para monitoramento da BR-316 desde o começo do último mês, será usado da entrada ao portal de Mosqueiro até o fim de julho.
Bento Gouveia, diretor técnico-operacional do Detran, explica que a utilização dos radares portáteis coíbe o excesso de velocidade nas estradas. Dirigir acima do máximo permitido, além de ser considerado uma infração pelo artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), também é uma das principais causas de acidentes de trânsito segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
"O uso dos radares portáteis garante mais segurança para quem está dirigindo, além de conforto por saberem que o trecho é fiscalizado e isso diminui o número de possíveis infrações — o que, por sua vez, também reduz o número de possíveis acidentes", conclui o diretor.
*Colaboração: Esther Pinheiro
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário