Unidades de saúde terão nova sede, enquanto militares do sudoeste passam a contar com os serviços do Hospital Santo Antônio
16/07/2020 20h53 - Atualizada em 16/07/2020 23h33
Por Matheus Soares (PM)
Por Matheus Soares (PM)
A atenção à saúde do policial militar no Pará é uma das prioridades do Comando-Geral da PM. Na tarde desta quinta-feira (16) foram assinados dois contratos, destinados a viabilizar a prestação de serviços de saúde aos membros da corporação. Os contratos foram assinados pelo comandante-geral, coronel Dilson Júnior, em Belém.

A nova sede das unidades de saúde será na Avenida Serzedelo Corrêa, entre as ruas dos Timbiras e Caripunas, no bairro Batista Campos, em Belém. O prédio que abrigava o Funsau, o CMS, o LAD e o CPM será reformado, para que nos quatro andares funcione o Odonto Centro, com uma unidade mais estruturada. “O objetivo é que até o final de 2022 a gente entregue o prédio reformado, com todas as especialidades de Odontologia para a tropa e a família do policial militar”, informou o comandante-geral da corporação.
Credenciamento - Nos próximos dias, os militares que residem no município de Itaituba, no sudoeste do Estado, vão ter acesso aos serviços de saúde oferecidos pelo Hospital Santo Antônio, unidade que é referência local. Também foi assinado nesta quinta-feira, no Quartel do Comando-Geral (QCG), no bairro Parque Guajará, o contrato de credenciamento que torna o Hospital parceiro do Funsau, ampliando o atendimento à saúde para os membros da corporação no interior do Estado.
“O credenciamento do Hospital Santo Antônio, em Itaituba, é um marco histórico para aquela região do Estado, concretizando a extensão da assistência médico-hospitalar aos nossos policiais militares e seus dependentes, uma vez que é preocupação permanente do Comando da corporação manter a tranquilidade necessária da tropa no exercício de suas funções essenciais, garantindo uma retaguarda de excelência dos serviços de assistência à saúde”, acrescentou o tenente-coronel Fernando Bilóia, subdiretor do Funsau.
Coronel Dilson Júnior, comandante-geral da PM, durante a assinatura dos dois contratosFoto: PMPA / Amanda Menezes

Serão oferecidos pelo Hospital Santo Antônio serviços de urgência e emergência, exames cardiológicos, posto de enfermagem, cirurgias, ortopedia e traumatologia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, exames laboratoriais, exames de imagem, internação, sala para curativos de internados e nutrição.
A ampliação da parceria do Funsau com o Hospital já vinha sendo almejada pelos militares que residem em Itaituba e nos municípios próximos. A parceria com a unidade de saúde representa um marco na região, que estava fora da abrangência do Funsau.
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário