terça-feira, 14 de julho de 2020

Bombeiros intensificam trabalho de prevenção nas praias durante Operação Verão


Outeiro, Salinópolis e São João de Pirabas foram alguns pontos de concentração de militares

13/07/2020 09h01
Por Leandro Barreto (CBM)
Equipes do Corpo de Bombeiros durante trabalho nas praias de OuteiroFoto: Ascom / CBMPAFoto: Ascom / CBMPANo domingo (12), 200 pulseiras de identificação foram entregues para as crianças nas praias de Outeiro, distrito de Belém. A ação do Corpo de Bombeiros Militar do Pará faz parte do trabalho de prevenção e segurança que a corporação faz no mês de julho, nos principais balneários do estado.
Nas praias Grande, Paraíso e do Amor, o Corpo de Bombeiros atuou com 34 militares, sendo 29 guarda-vidas e 05 socorristas.
Mesmo com o elevado número de pessoas, poucas ocorrências foram registradas. Os militares atenderam pessoas que apresentavam ferimentos de objetos cortantes e acidentes com linhas de pipa. Na Praia Grande, cinco crianças se perderam dos responsáveis, mas rapidamente, com o auxílio dos bombeiros, foram entregues aos pais. 
Testagem da Covid-19 foi feita nos militares dos BombeirosFoto: Ascom / CBMPARegião do Salgado - Em Salinópolis, uma equipe da Diretoria de Saúde do CBMPA, realizou a testagem rápida para a Covid-19 aos militares empregados na operação verão, que se encontram atuando de guarda-vidas, defesa civil, mergulho e mesmo o efetivo da unidade.
Segundo o Major Mário Brito, integrante da equipe de saúde, a ação busca avaliar as condições de saúde do efetivo. "A ação continuará nesta próxima semana com o efetivo da segunda quinzena de Salinas, Bragança, Mosqueiro e Outeiro".
Nas praias do Farol Velho, Atalaia, Corvina e Maçarico, o fluxo de banhistas no domingo superou o de sábado. Militares estavam atentos ao vídeo monitoramento instalado no Centro Integrado de Segurança.
Trapiche de São João de Pirabas foi interditado pela Defesa Civil, pois o local corria risco de desabamentoFoto: Ascom / CBMPA
Em São João de Pirabas, os guarda-vidas fizeram a prevenção com auxílio de um bote. A coordenadoria de Defesa Civil realizou avaliação do trapiche que dá acesso à praia. O local corria risco de desabamento, por isso foi interditado.
agência pará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário