21/07/2020 14h23 - Atualizada em 21/07/2020 15h37
Por Pryscila Margarido (IDEFLOR-BIO)
Por Pryscila Margarido (IDEFLOR-BIO)

A aplicação dos testes rápidos e vacinas foi realizada por uma equipe composta com 13 alunos e as professoras Lidiane Vasconcelos e Bruna Dias, da Escola de Enfermagem Magalhães Barata da Uepa. Para o primeiro dia de campanha foram disponibilizadas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), 300 doses de tríplice viral e 250 de Influenza. “É uma forma de manter os alunos em atividade, relacionando o ensino e a prestação de serviços com responsabilidade social”, frisou a professora Lidiane Vasconcelos.
Prevenção - A ação segue o direcionamento do decreto estadual, que define medidas de prevenção ao coronavírus dentro dos órgãos estaduais, tendo como objetivo analisar de forma individualizada a condição de cada servidor/colaborador do Instituto, garantindo mais segurança no exercício das atividades laborais. Além disso, a ação agrega valor às medidas preventivas adotadas anteriormente pelo órgão, como a disponibilidade de álcool em gel, medição de temperatura do público interno e externo, desinfecção do prédio, entre outras.

Estatísticas - Coordenadora da Escola de Enfermagem Magalhães Barata da Uepa, Margarete Bittencourt explicou que a ação é parte integrante de um megaprojeto do Governo do Estado, no qual a Uepa atua em parceria com a Sespa para fazer um levantamento epidemiológico de Covid-19 em 52 municípios paraenses com o maior número de casos. “O teste serve para saber se a pessoa teve contato com a doença e adquiriu anticorpos. Vamos notificar todos os servidores do Ideflor-Bio que estão fazendo os testes para entrar na estatística epidemiológica da Sespa”, pontuou.

Já para a técnica em planejamento e gestão de meio ambiente, Adriana Maués Ferreira, a ação é uma oportunidade segura para garantir a vacinação e realizar os testes rápidos. “Achei maravilhoso, porque em tempos de pandemia ficamos com receio de ir ao posto de saúde e se contaminar. Mas tendo essa ação com todos os cuidados necessários, a gente se sente mais seguro”, reforçou.
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário