COVID-19
Donos de bares, academias e salões de beleza protestam por reabertura do comercio no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Justiça Federal impediu retomada de atividades não essenciais 'até nova ordem'. Governador havia anunciado funcionamento dos setores até 1º de julho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/n/p/Pzj9rqShudXpddnD1w8g/manifestacao-buriti-2.jpeg)
Donos de bares, restaurantes, academias e salões de beleza protestaram, na manhã desta terça-feira (23), em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, para pedir a reabertura dos estabelecimentos na capital. Os setores estão impedidos de funcionar desde o dia 19 de março.
Os manifestantes saíram em carreata pela Esplanada dos Ministérios e, no fim do percurso, se reuniram em frente ao prédio do Executivo local. Segundo a Polícia Militar, por volta das 12h, o trânsito estava liberado.
A retomada das atividades dos setores estava prevista para ocorrer entre 25 de junho e 1º de julho, segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB). No entanto. no último sábado (20), a Justiça Federal impediu o governador de decretar a reabertura de atividades não essenciais "até nova ordem".
No domingo (21), mais de 30 associações assinaram um ato de repúdio à decisão. O documento alega que "a Justiça tem arbitrado o comportamento do comércio em desacordo com as instruções do GDF, causando impacto direto em segmentos cuja liberação já estava em negociação".
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário