Recuperadas da Covid-19, elas tiveram acesso à terapia, ao apoio de profissionais e ao contato virtual com familiares
02/05/2020 22h10 - Atualizada em 02/05/2020 23h02
Por Carol Menezes (SECOM)
Por Carol Menezes (SECOM)


"Se não fossem eles, a gente não estaria aqui", reconheceu Marcel Bispo, também recuperado da Covid-19, e que no momento está desempregado. "Agradeço aos médicos que estavam ali, que não desistiram e ficaram com a gente o tempo todo", acrescentou.
Marcel Bispo fez um agradecimento especial à equipe médica do Hospital de Campanha de BelémFoto: Marcelo Seabra / Ag. Pará

De acordo com o diretor de Projetos do Hospital de Campanha de Belém, Marcos Atual, os ex-pacientes Marcel e Gerson, assim como os outros pacientes, falaram diariamente com pessoas da família por videochamada. O contato, além de permitir aos parentes o acompanhamento do processo de recuperação, também contribui para a melhora do quadro de saúde dos internados.
Contato visual - "Esse é um momento de suma importância, porque por mais que você passe para o familiar sobre a situação do paciente em boletim, nada se compara com o contato em chamada de vídeo, saber como as coisas estão pela boca da própria pessoa, o que está sentindo", frisou Marcos Atual.

"Vejo que a humanidade está passando por um processo de 'correção'. Todos entraram em um estado de corporativismo muito grande; é uma coisa muito legal de se ver. A gente, hoje, organizou uma comemoração para os que tiveram alta, mas essa comemoração também é para nós, é para a equipe de médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde, porque dá força. É principalmente para quem ainda está internado, esperando o momento da recuperação, para que a pessoa saiba que é possível", afirmou o diretor.
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário