quinta-feira, 14 de maio de 2020

“Lojas precisam ser fechadas”, pede família da 48ª vítima de Covid-19 no DF

COVID-19

O vendedor Ivan Pereira dos Santos, de 45 anos, teria sido infectado no comércio em que trabalhava, em Taguatinga. Parentes acionaram MPDFT

Foto de Ivan Santos, 48º óbito por coronavírus no DFREPRODUÇÃO
ATUALIZADO 14/05/2020 17:27
Aos 45 anos, o vendedor Ivan Pereira dos Santos foi a 48ª pessoa a perder a vida em decorrência do novo coronavírus no Distrito Federal. Morador de Taguatinga, ele estava internado no Hospital Santa Marta, na mesma cidade. O óbito ocorreu na terça-feira (12/05), mas o registro oficial só se deu na manhã desta quinta-feira (14/05).
De acordo com familiares, Ivan teria sido infectado na loja em que trabalhava. O comércio de autopeças em Taguatinga está de portas abertas. O decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) que restringe as atividades comerciais durante a pandemia de Covid-19 inclui os estabelecimentos que fornecem itens para veículos na lista de exceções.
Sobrinha de Ivan, a cantora Flávia Rufino afirma que, além do tio, outros funcionários estão doentes. “São cinco pessoas com o novo coronavírus. Estamos muito preocupados. Achamos que a loja precisa fechar ou mais gente infelizmente vai morrer”, pontuou.
Os familiares denunciaram o caso ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Eles pedem que sejam tomadas providências a fim de se evitar a disseminação de Covid-19 nos estabelecimentos que estão abertos e a manutenção da restrição de funcionamento do comércio. “As lojas do DF precisam ser fechadas”, enfatizou a sobrinha da vítima. O decreto que estabelece restrições ao comércio da capital do país tem validade até a próxima segunda-feira (18/05).
FONTE: METRÓPOLES

Nenhum comentário:

Postar um comentário