COMÉRCIO DF
Nova modalidade de venda tem horário agendado por cliente e retirada no estacionamento. Veja lista de lojas que aderiram à ideia.
Por Larissa Passos, G1 DF
Drive-thru do Dias das Mães, no DF — Foto: Pátio Brasil/Divulgação
Nova modalidade de venda tem horário agendado por cliente e retirada no estacionamento. Veja lista de lojas que aderiram à ideia.
Por Larissa Passos, G1 DF
![]() |
Com o Dia das Mães em meio à pandemia do coronavírus e o comércio fechado no Distrito Federal, os shoppings decidiram fazer um esquema de "drive-thru" para não perder as vendas. Na nova modalidade, o cliente entra em contato com a loja pela internet, paga e agenda a entrega.Ibaneis adia reabertura do comércio no DF para 18 de maioDF cai para 9ª posição no índice de isolamento e atinge pior taxa desde fechamento do comércioA retirada da mercadoria é feita no estacionamento dos centros comerciais (veja lista abaixo). Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) Francisco Maia, a medida vai ser um "alívio" para os lojistas.De acordo com Maia, com as medidas de isolamento social houve uma queda de 80% nas vendas no Distrito federal. O objetivo, é aproveitar o Dia das Mães – que sempre foi uma das datas que mais movimentava o varejo, só perdendo para as vendas de Natal – para ter algum faturamento."Os lojistas poderão realmente efetuar uma venda para, assim, poder pagar coisas mínimas, já que a loja está fechada."
Shoppings no DF que estão fazendo 'drive-thru' para o Dia das Mães
- Terraço Shopping
- Casapark
- Brasília Shopping
- Pátio Brasil
- Taguatinga Shopping
- Alameda Shopping
- ParkShopping
- Conjunto Nacional
- JK Shopping
Taguatinga Shopping fazendo entrega de 'drive-thru' para o Dia das Mães — Foto: Maíra Garcia/Arquivo Pessoal
Reabertura do comércio no DF
Nesta quinta-feira (7), o governador Ibaneis Rocha (MDB) adiou para o dia 18 de maio a reabertura do comércio na capital. Inicialmente, a retomada das atividades estava prevista para a próxima segunda (11), mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus.
A medida atende a uma determinação da Justiça Federal que, nesta quarta (6), suspendeu a reabertura do comércio. A ordem é para "suspender qualquer ampliação do funcionamento de outras atividades que se encontram suspensas até novo pronunciamento" da Justiça Federal.
Já a aplicação de multas para quem não usar máscaras nas ruas e em locais públicos começa a valer na segunda (11).
FONTE: G1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário