07/04/2020 - Luana Barros/Governo do Tocantins
Com o objetivo de evitar a possível contaminação de policiais militares pelo novo Coronavírus, a Polícia Militar do Tocantins (PM) tem implementado algumas medidas de proteção ao seu efetivo, como a implantação do trabalho remoto (Home Office) aos profissionais que pertencem ao grupo de risco; a criação do Plano de Contingência à Covid-19; o funcionamento das unidades em todo Estado com número reduzido de servidores, além da aquisição de materiais e equipamentos de proteção, como álcool em gel, luvas e máscaras.
Nesta terça-feira, 7, a instituição recebeu 1,5 mil litros de Peroxy 4D, adquiridos com recursos próprios. O material será utilizado para limpeza e desinfecção de viaturas. Com essa quantidade, é possível produzir 60 mil litros do produto, que tem ação bactericida e bacteriostática. Ele é de uso hospitalar, sendo o que há de mais moderno na área de desinfecção. Sua utilização é simples, basta diluir 25 ml do produto em um litro de água e pulverizar sobre a superfície a ser higienizada.
Todas as unidades da PM no estado receberão o material. Essas medidas adotadas pela instituição visam diminuir ao máximo o contágio da Covid-19 entre o efetivo da Polícia Militar, especialmente os policiais que trabalham no serviço operacional e estão na linha de frente. A possível contaminação desses profissionais pode inviabilizar integralmente a prestação dos serviços de responsabilidade da instituição, para o atendimento à população do estado do Tocantins.
“Nossa maior preocupação nesse momento é garantir que nossos policiais militares estejam protegidos ao máximo contra a contaminação pelo novo Coronavírus, por isso não estamos medindo esforços para adquirir materiais e equipamentos que contribuam para essa precaução. Eles são fundamentais para a manutenção da ordem e da segurança do nosso Estado”, destaca o comandante da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa.
Edição: Caroline Spricigo
Revisão: Marynne Juliate
Governo do Tocantins
Nenhum comentário:
Postar um comentário