quinta-feira, 23 de abril de 2020

Entre o fim de março até agora, preço dos ovos caíram em torno de 12,5%

AGRO

Produção de ovos é recorde com alta em todos os setores da ...
FOTO: Reprodução
Cenário ainda é de incertezas em relação ao comportamento do consumidor, mesmo com as perspectivas da entrada da massa salarial; produtores terão que ajustar a oferta.


Apesar de ter resistido mais do que as outras proteínas de origem animal, o preço dos ovos acabou cedendo após a virada para a segunda quinzena de abril. De acordo com a diretora executiva da Jox Assessoria Agropecuária, Heloísa Xavier, na última semana de março os preços atingiram recorde, e depois seguiram em movimento de queda. 

Do período de máxima até agora, a retração foi de 12,4%, passando de R$ 113, em média, a caixa com 30 dúzias, para R$ 99.Heloísa explica que o período onde o preço atingiu o máximo, segundo as médias registradas pela empresa, coincidiu com o momento em que os consumidores correram às redes de supermercados para fazerem estoques para o período de isolamento social. 

Somada à demanda aquecida, a oferta ajustada e, em algumas regiões, até deficitária, devido ao descarte de poedeiras no início do ano, contribuiu para que os preços tivessem uma trajetória de ascendência acentuada em fevereiro e março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário