sexta-feira, 17 de abril de 2020

Cidadania e Justiça deflagrou “Operação Arremesso” para impedir a entrada de ilícitos na CPP de Palmas




16/04/2020 - Marcos Miranda/Governo do Tocantins
Após acompanhamento sistemático das organizações criminosas que atuam no âmbito do Sistema Penitenciário e Prisional do Estado do Tocantins (Sispen/TO), a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) fechou o cerco, às 11 horas desta quinta-feira, 16, e prendeu em flagrante delito dois indivíduos que tentavam ingressar materiais ilícitos na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.
Operação arremesso foi executada pela Agência Central de Inteligência Prisional, juntamente com a direção do Núcleo de Custódia e CPP de Palmas, que por meio de ações planejadas e efetivas localizou os responsáveis por arremessar celulares, drogas, serras e brocas, a serem utilizados em fugas na unidade prisional.
De acordo com o diretor da Unidade, estas atividades em parceria com a Agência Central de Inteligência Prisional são essenciais para evitar tais tentativas. “Nós temos uma equipe que trabalha de forma a manter um fluxo de informações claras, o que confere objetividade e eficácia nas ações”, disse.
O material aprendido e os dois indivíduos presos foram apresentados à Central de Flagrantes da Polícia Civil (PC-TO). As operações seguem em andamento para verificar outros possíveis envolvidos.

Edição: Lenna Borges
Revisão: Marynne Juliate

Governo do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário