30 DE ABRIL DE 2020 - 18:08 #Centro De Distribuição #Coronavírus #Covid-19 #Sesa #Testes Rápidos
Daniel Herculano Texto
Tatiana Fortes Fotos
Tatiana Fortes Fotos

O CD da Sesa é responsável pelo recebimento, armazenamento, separação e distribuição de medicamentos, itens e equipamentos hospitalares
Setor estratégico para a Secretaria de Saúde (Sesa) na rotina de recebimento, armazenamento, separação e distribuição de medicamentos, itens e equipamentos hospitalares, o Centro de Distribuição (CD) se torna peça ainda mais importante dentro da situação de pandemia. É para lá que vão os respiradores mecânicos que aparelham os leitos de UTIs, os equipamentos de proteção individual (EPI) e equipamentos de proteção coletiva (EPC), medicamentos para o tratamento dos pacientes internados, além dos testes rápidos para detectar ou não a covid-19. Nesta quinta-feira (30), o material adquirido no exterior, e que chegou no último domingo, começou a ser distribuído entre as unidades de saúde.

No último domingo (26), aterrissou no Aeroporto de Fortaleza o avião vindo da China com quase 90 toneladas de EPIs, insumos hospitalares e testes para detecção da Covid-19. O material, adquirido com verba do Governo do Ceará, é o mesmo utilizado em todo o mundo para o tratamento do coronavírus. Além desta remessa de testes rápidos e EPIs, no CD da Secretaria da Saúde estão armazenados cerca de 200 tipos de medicamentos e 213 itens diferentes de material médico e hospitalar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário