quinta-feira, 16 de abril de 2020

Bolsonaro escolhe Nelson Teich como novo ministro da Saúde



MUDANÇA NO COMANDO

Geral - Bolsonaro demite Mandetta e escolhe Nelson Teich para a saúdeQuem é o médico escolhido por Bolsonaro para comandar o Ministério ...

Em seu pronunciamento, Jair Bolsonaro disse que a demissão de Mandetta foi feita em uma conversa amistosa. De acordo com o presidente, foi “um divórcio consensual”
Por Canal Rural


O médico oncologista Nelson Luiz Sperle Teich foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro como o novo ministro da Saúde. Ele substitui Luiz Henrique Mandetta, que foi demitido na tarde desta quinta-feira, 16.
Em seu pronunciamento, Jair Bolsonaro disse que a demissão de Mandetta foi feita em uma conversa amistosa. De acordo com o presidente, foi “um divórcio consensual”.
“O clima quase que de terror se instaurou na sociedade e isso não é bom. A pessoa que vive no clima de histeria, está propensa a adquirir novas doenças ou agravar a que ela já tem. Entendemos perfeitamente a gravidade da situação”, disse o presidente em seu discurso.
Bolsonaro falou que era direito do ex-ministro defender o ponto de vista. Por outro lado, ele tratou ” a questão do emprego” da maneira que o presidente não concordava. “Com o passar do tempo, a separação se tornava uma realidade e não podemos tomar decisões da forma que o trabalho feito até o momento não fosse perdida.”
Novo ministro
Bolsonaro disse que em conversa com o novo ministro, pediu a volta gradativa ao emprego por parte da população. “Já se gastou aproximadamente R$ 600 bilhões de reais e se pode chegar a R$ 1 trilhão. Sei e repito, a vida não tem preço, mas a vida e o emprego precisa voltar à normalidade. Precisa voltar a ser flexibilizado, para que não possamos sofrer ainda mais com isso”.
CANAL RURAL . COM . BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário