quarta-feira, 4 de março de 2020

SP: Metroviários suspendem greve marcada para esta quarta-feira



Sindicato queria paralisar as operações, pois o Metrô descumpriu um acordo feito no ano passado

 A- A+
Todas as linhas vão circular normalmente nest quarta-feira (4)

Todas as linhas vão circular normalmente nest quarta-feira (4)

ANDRÉ LUCAS ALMEIDA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Em uma assembleia feita na noite desta terça-feira (3) na sede do Sindicato dos Metroviários em Sào Paulo, a categoria decidiu suspender a greve prevista para está quarta-feira (4).
Apesar da suspensão, os metroviários mantiveram a ameaça de fazer greve caso a empresa não negocie o pagamento de parte do acordo coletivo do ano passado definido em uma liminar obtida na Justiça do Trabalho.
A expectativa é que na próxima terça-feira (10), uma nova assembleia seja realizada para avaliar se haverá ou não uma paralisação.
Apesar do impasse, o sindicato afirma que está disposto a negociar com a Companhia do Metropolitano, alternativas para evitar a paralisação.
Ainda segundo o sindicato, este acordo que não foi cumprido, havia sido definido por uma liminar do TST (Tribunal Superior do Trabalho) em favor dos trabalhadores, e que acusa a companhia de interromper outras negociações da categoria.
R7 procurou a o Metrô de São Paulo solicitando um posicionamento sobre esta ação do sindicato, mas até a publicação desta reportagem, não recebeu resposta.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário